Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A parede que era para ficar branca e ficou rosa!

Oi gente tudo bem?

Andei sumida a semana passada. Mas foi por um bom motivo, fui passear um pouco e descansar.
Final de férias.... e acabou! Bem vindas a correria novamente. Dona de casa, esposa, mãe e blogueira, tudo ao mesmo tempo, ufa! E a bagunça aqui de casa continua! Agora estou começando a por tudo no lugar e aos poucos vou deixando tudo do meu jeito. 
Toda reforma tem algo que dá errado. E no meu caso não foi diferente! Hoje vou contar como uma parede de tijolo natural deu tanto trabalho para ficar como eu queria. 
Tenho na minha sala duas paredes de tijolos á vista, sem pintura. Mas como artista, busco novas experiências e tive a brilhante ideia de patinar de branco as paredes de tijolos. Vejam bem, não é simplesmente pintar de branco e sim dar um efeito parecido com pátina. Na minha cabeça parecia muito simples, mas...Não foi tão fácil assim! Deixei meu pintor maluco, fizemos vários testes até achar que estava bom. Mas na hora do vamos ver... Não deu certo e a parede ficou rosa! Como deixamos a tinta bem aguada, pois a intenção era deixar meio transparente, a tinta branca, muito rala, acabou misturando com o pó do tijolo dando a cor rosa, para  meu desespero e do pintor. Quanto mais ele tentava arrumar pior ficava! O jeito foi mudar a estratégia, acrescentar mais tinta e mesmo assim continuava manchando, mais tinta e o pintor ficando irritado, mais tinta e a pátina indo por água a baixo, mais tinta e eu tentando convencer o pintor que ele estava aprendendo uma nova técnica de pintura com uma artista plástica, rs. Na hora não foi tão engraçado. Depois de muita tinta e com o resultado nada parecido com o que eu esperava, mas com o pintor convencido que tinha aprendido uma técnica exclusiva e poderia cobrar mais por isso, a parede ficou pronta e branca! No final até que ficou legal, gostei!  Mas será que meu marido vai gostar? Será? Passei o resto do dia inquieta. Se ele não gostar, como vou resolver? Para meu alívio e do meu pintor, ele adorou, ufa!!!
Esta foto mostra como a parede era antes da pintura. São dois estilos diferentes, eu acho bem bonito ao natural. Mas cansei, e mudei!






Gente! Infelizmente não encontrei a foto da parede rosinha... Mistério... Ela sumiu! Mas o que importa é que no final deu tudo certo.
E para acalmar minha ansiedade, aqui está a parede branquinha e lindinha. Achei que deu mais claridade ao ambiente e amplitude. Mudou para melhor!




Aqui a foto foi tirada de perto para mostrar os detalhes.



Achei bem legal o contraste do branco da parede com o lustre preto novinho em folha.




Como estou colocando a casa em ordem, mudando algo aqui e ali, estou de olho em objetos diferentes para compor melhor com os que eu já tenho. E nada melhor do que pesquisar nas lojas coisas lindas. Estive na Casa Joka e  adorei o que encontrei.




Vasos e potes em cerâmica azul. Você vai achar um lugar para eles, tenho certeza!






Para deixar sua varanda mais charmosa ou sua cozinha com aquele ar provençal, nada mais lindinho do que vasinhos de lata todo decorado.



Lindas peças com detalhes em metal. Adorei!




Agora não tem nada mais chique do que madeira e tons quentes como o amarelo.



Fica aqui algumas dicas para você deixar sua casa ainda mais bonita. Quem não gosta?


Vou ficando por aqui, pois ainda tenho muito trabalho pela frente, só que agora é só diversão!
Até mais.

Um comentário:

  1. Tia... as louças zuis são maravilhosas mesmo, e eu já namorei muito essas louças na Joka!!! Maravilhoso... E olhando seus pratinhos na parede, vou colocar no meu face os pratos que eu mesma fiz... Beijos e adorei a portagem!

    ResponderExcluir

Para comentar façam assim:
Usem o perfil anônimo em vez de OpenID, LiveJournal, etc.
Depois disso você terão que escrever as palavras de controle que estão na tela. Assim fica fácil e direto. Mas coloquem o nome no final do comentário para eu saber quem é... Aí eu faço a moderação e faço a publicação. Desde já agradeço.