Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Seu sofá renovado num instante!

Olá pessoal, tudo certinho?

Gente, minha capa do sofá amarelo foi uma sensação! Era meio que improvisado, mas adorei o visual, então acho que não vou ter pressa de mandar o sofá para o tapeceiro,kkk. Como vocês sabem, adoro uma decoração mais informal e criativa, bem personalizada.Tem tudo haver com aquela capa!
Várias pessoas, através do  face, pediram  fotos com mais detalhes. Aproveitando que iria tirar mais fotos, na empolgação do momento, montei mais uma capa para o sofá do meu quarto. Neste sofá usei velhas colchas de crochê feitas pela minha avó. Elas são de modelos diferentes! 
Uma dica: Este tipo de capa só fica legal no branco ou cru. Tentei usar colchas coloridas, mas o visual ficou cafona, parecendo sofá velho!

As fotos prometidas! Usei o linho, um tecido nobre...

Bem de pertinho, olha que Chic, usei um alfinete de gravata de ouro e perola. Quem disse que não podemos usar joias na decoração?   

Deste lado usei um broche fantasia, mas muito bonito! O linho da um visual legal e não tem problema algum ele ficar amassado, pelo contrário, é a marca registrada do linho!

Detalhe do broche. perfeito!

Usei colchas de modelos diferentes.


Aqui esta o sofá do meu quarto, neste caso deixei as almofadas originais.


Sabem o que usei para dar acabamento  nos braços? Uma linda fivela de cabelo. Deu certo pois, o crochê tem uns furinhos que deu para passar a fivela.

Já esta colcha só consegui prender um broche, uma pena pois eu tinha dois prendedores de cabelos iguais.

Mas mesmo assim, ficou bem diferente. Saí do convencional...

Com estas ideias, espero que vocês usem e abusem das suas toalhas e colchas. Mas nos sofás!!!

Até mais, um grande abraço! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar façam assim:
Usem o perfil anônimo em vez de OpenID, LiveJournal, etc.
Depois disso você terão que escrever as palavras de controle que estão na tela. Assim fica fácil e direto. Mas coloquem o nome no final do comentário para eu saber quem é... Aí eu faço a moderação e faço a publicação. Desde já agradeço.