Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



terça-feira, 21 de agosto de 2012

Que fim levou aquela janela e porta detonadas?

Oi gente, tudo bem?

Amo coisas antigas! Até acho que sou um pouco antiguinha... rsrsrs. Agora, quer me ver feliz?
É quando estou visitando cidades antigas ou as que conservaram suas construções históricas. Me perco nas ruelas estreitas, sempre a procura de algo inusitado, velho, bem velho! Andar sobre aquele calçamento gasto pelo tempo....Imaginar quantas vidas e histórias aquelas paredes dos casarões já presenciaram... Mas o que mais me encanta mesmo, são as janelas e portas antigas! Tenho uma sensação nostálgica, como se fizesse parte daquela época! Janelas e portas são os olhos e alma de uma construção. No caso das antigas, destacam-se pela robustez e imponência que nem o tempo é capaz de destruir! Ainda bem! Pois fecha-se uma porta, mas abre-se uma janela para novas ideias...
E aqui estou escrevendo sobre portas e janelas que um dia tiveram sua verdadeira finalidade, mas por obra do tempo e dos homens já não são mais parte das paredes de tijolos que há muito não suportaram o peso dos anos. Mas por serem tão fortes e maciças e com o único propósito de serem somente portas e janelas... E até aquelas que não abrem nem fecham mais ainda são portas e janelas na nossa imaginação...
Procurei fotos em sites, para ilustrar que fim levou aquela janela e porta detonada?

Quanto mais velha melhor! Da parede, para a sua sala. Vira um lindo biombo!




Quanto mais tinta melhor! Vários modelos se encontram numa harmonia de cores!


Venezianas viram espelhos...
Um dia era porta...agora é cabeceira de cama e porta retrato. Quem diria...

Quanto mais velha melhor!!! Lindo...


Antes e depois.... Esta daí ganhou tinta nova, moldura na parte superior, e ganhou estilo!

Só ela! Como uma linda obra de arte. Divino!!!

Simplicidade é tudo.

E as janelas não fazem feio....

Elas se abrem para as lembranças...

São ótimos e lindos porta retratos.

Lindinha!!!

Muito original.


Uma linda composição, dando charme a sua sala!
Vale na varanda, na cozinha...
 e até na lareira...


Mas porta que um dia foi porta.... Vira mesa!



Quer dar um visual moderno, mas com o velho? Vai a dica.

E para fechar com chave de ouro...

É isso aí gente! Nunca despreze uma porta ou janela velha e detonada.  Sua decoração agradece!!!

Boa semana para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar façam assim:
Usem o perfil anônimo em vez de OpenID, LiveJournal, etc.
Depois disso você terão que escrever as palavras de controle que estão na tela. Assim fica fácil e direto. Mas coloquem o nome no final do comentário para eu saber quem é... Aí eu faço a moderação e faço a publicação. Desde já agradeço.