Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



domingo, 5 de agosto de 2012

Meu sofá amarelo ficou ótimo!,

Tudo bem com vocês?

Estou agora escrevendo, antes da chegada dos meus convidados.  Cansada mas aliviada. Hoje terminei de redecorar minha casa, mas só na parte interna, pois as varandas e meu ateliê ainda continuam na espera de dias melhores. E para minha alegria hoje receberei amigos queridos que vão conferir as mudanças. Será que aprovarão? Quem não gosta de receber elogios? Olha foi exaustivo mas gratificante. Quando olho e vejo tudo arrumado do jeito que imaginei, eu gosto ainda mais de ficar em casa!
É isso aí gente, vale a pena investir um tempinho para deixar seu querido lar ainda mais aconchegante!
Postarei algumas fotos das minhas sala antes e depois da pintura. E como o assunto é sobre salas, sofás e tudo para deixar sua sala linda. Não poderia deixar de mostrar estas lindas almofadas que a minha talentosa amigona Teresa faz. Bordados e crochês um mimo!

ANTES:
Reparem no sofá amarelo, tive uma ideia ótima!


Pronto! Esta foto tá melhor!

Outro angulo, dá para ver ao fundo a parede que também foi pintada de branco.
DEPOIS:
Adorei o resultado! Mas tive que usar alguns truques...


 A cor da parede ficou  mais para verde do que para cinza. De novo não acertei na cor que eu queria! Não fiz o teste, acreditando na cor da cartela. E olha que dá muita diferença na parede. Mas felizmente gostamos mesmo assim. Devido ao verde da parede, meu sofá amarelo não ficou legal. Talvez na copa ele fará bonito!
Então minhas amigas, o jeito foi improvisar. Montei uma capa bem original. Usei 3 toalhas antigas de linho enormes!  
 Foram duas para o encosto e uma para cobrir as almofadas do acento. Usei broches, isso mesmo! 
Aqueles broches de roupa, de modelos diferentes, para dar o acabamento nos braços do sofá. Pronto! O efeito ficou ótimo! E enquanto não mando forrar o meu sofá, ele ficou bem branquinho, bonito e original. Uma delicia, por em uso minha criatividade em favor da minha casa!


Amei minha parede branquinha!!!


Minha sala de tevê, tá ainda mais aconchegante com a manta da vovó.
A lareira recebeu revestimento novo. Para dar um ar intelectual, nada mais chique que livros antigos. 


Tudo muito natural, arranjo com folhas de palmeiras Gerivá, muito comum no sul de Minas.




Detalhe de como arrumei minhas peças brancas em cima do guarda roupa antigo. Compôs muito bem com a parede branca, dando um ar provençal.
Mesa pronta para receber com todo capricho meus amigos.


Estou super atrasada com a publicação do post. Comecei a escrever ontem a noite antes da chegada dos meus convidados. Devido a muitas taças de vinho e muitas risadas, a noite foi longa ! Ainda bem! Quando a companhia é boa , você não vê a hora passar! Voltem sempre meus amigos!


E hoje de manhã a realidade...Acho que estou desculpada pelo atraso. Mas valeu a pena!!!




Vou terminando com esta foto do meu lustre novinho, amei! Ficou de+!!!!


Até a próxima e um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar façam assim:
Usem o perfil anônimo em vez de OpenID, LiveJournal, etc.
Depois disso você terão que escrever as palavras de controle que estão na tela. Assim fica fácil e direto. Mas coloquem o nome no final do comentário para eu saber quem é... Aí eu faço a moderação e faço a publicação. Desde já agradeço.