Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



domingo, 19 de agosto de 2012

As várias fases de um quarto...

Olá pessoal, Tudo certinho?

Acabei de chegar de viagem, fui passear e namorar um pouco, kkk! Mal cheguei e já estou escrevendo. No post de hoje vou mostrar as várias fases de um quarto, no caso o da minha filha Sophia.
Sempre gostei de quartos de crianças. Um ambiente alegre colorido, um mundo de fantasia...
Toda criança deveria ter o direito ter um quarto lindo, mas sabemos que nem sempre é possível.
Um dos ambientes que mais modificou-se ao longo dos anos aqui em casa é, sem dúvida, o quarto da Sophia. Posso dizer que ele acompanhou e vai continuar acompanhar o seu crescimento. O quarto, no caso das crianças não é só dormitório, mas o seu território! Quando bebês, nós queremos o seu quartinho como  um ambiente calmo tranquilo e muito organizado. Com o passar dos anos, nós mães entramos no desespero de achar lugar para guardar tanto brinquedo que, aliás insistem em decorar todos os ambientes da casa, rs. Nem o banheiro escapa! Mas mesmo assim, brinquedos e bagunça á parte, sempre gostei de mudar a decoração do quarto da minha filha de acordo com as necessidades da idade. E olhando algumas fotos do seu quarto através dos anos só agora me dou conta que os brinquedos estão sumindo e ela crescendo...

Quando minha filha deixou o berço, deixou de ser bebê!
Então mandei fazer uma cama que gostei de uma revista espanhola. O moveleiro exagerou nas dimensões. Eu não gostei do resultado, mas tive que ficar com ela! Aqui o criadinho da minha bisavó, que pintei de branco para dar leveza no conjunto.
Quarto fase verde! Brinquedos e mais brinquedos...
Quarto fase azul, ainda com a cômoda que servia de trocador, muito útil!
 Bem colorido e alegre!!!!
 Adoro bichinhos, são sempre decorativos.
Saí comoda, entra escrivaninha. Fase dos desenhos, que delícia!
 E muita bagunça!!!
Quem nunca brincou de cabaninha?
Muita brincadeira com as amiguinhas, sempre bem vindas....
Que saudades, tão pequenininha...
Até amarelinha, fez o maior sucesso!
E o  tempo vai passando....
A cômoda mudou e ganhou espelho, mas os brinquedos ainda imperam!
Novo visual, chão pintado e novas alterações.
Uma escrivaninha maior e estantes para o material escolar!


Fase lilás, bem ao gosto da minha pré adolescente!
A cama continua a mesma!  
Vão-se os brinquedos... 
 E entram os adesivos de parede, também adorei!
 Lindo, lindo...
Luminária nova, mas não se enganem... 
Fase bagunça, sempre! A arrumação foi só para as fotos....KKK.

Até mais....Tenho que mandar a Sophia arrumar o quarto!

2 comentários:

  1. Tia, olhando todas essa fotos do quarto da Sophia me lembrei dos balões que você fez quando ela era bebê... balões coloridos, eu me lembro... também eram uma graça... e fazia do quarto dela algo peculiar na casa!!! Claro que com os anos não deixou de ser diferente, mas agora, com o quarto lilás, está lindo d+++++!!! E como sou uma gateira, amei os adesivos... Um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê,pena que não encontrei as fotos dos balões. Foram feitos com bolas mesmo!

      Excluir

Para comentar façam assim:
Usem o perfil anônimo em vez de OpenID, LiveJournal, etc.
Depois disso você terão que escrever as palavras de controle que estão na tela. Assim fica fácil e direto. Mas coloquem o nome no final do comentário para eu saber quem é... Aí eu faço a moderação e faço a publicação. Desde já agradeço.