Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



quarta-feira, 4 de julho de 2012

Pintura nova para minha cozinha.

Oi gente, tudo legal?

Hoje, depois de muito trabalho e bagunça, finalmente coloquei as novas prateleiras que pintei na cozinha. Queria dar um ar de cozinha shabby chic. Repaginei meus armários dando um ar de desgastado, lixei sem piedade a antiga pintura, só isso! Mantive as paredes brancas com pintura nova pois já estavam amareladas. No resto ficou igual, mantive meus armários e a mesa que levou uma nova camada de verniz no tampo pois o resto é branco. Já ia esquecendo, troquei toda a bancada da pia, substituindo o granito que estava velho por outro mais claro. Sem falar nas luminárias. Troquei  aquelas velhas e feias tipo canaleta por novas de vidro. Deu um ar bem moderno sem deixar de ser shabby chic! Como moro no campo, gosto da minha cozinha com esse jeito intimista, sem ser padronizada.
O post de hoje, quarta, vai sair um pouco atrasado por conta da reforma. Acabei de tirar algumas fotos da cozinha, mas ainda não a decorei devido a grande quantidade de poeira que os pintores fazem!!! 
Tem fotos de antes  e depois  dos armários e também das prateleiras. Usei a mesma técnica de pintura do passo a passo da estante e mesa. 
Vamos combinar. Estou louca para por tudo no lugar, mas achei melhor esperar... Depois mostrarei como ficou minha cozinha decorada, e minha sala que neste momento esta sobre uma neblina branca!!! Vou colocando as fotos em vários posts e vocês verão como vale a pena manter a casa com a pintura em dia. Casa nova é casa pintada!
Vamos às fotos: Aqui já toda raspada, só raspei as quinas.
 Nesta foto da para ver melhor como era antes uma das folhas.

Minha bancada novinha, agora da até gosto de fazer umas comidinhas!

Aqui dá para ver bem a raspagem. Olha gente, parece que não, mas mudou de cara!
Vamos às minhas prateleiras. Confesso que tive um pouco de dó de pintar uma madeira tão linda, mas achei que se deixasse na madeira ficaria muito pesada e escura.

Comecei passando duas camadas de tinta acrílica Suvinil. Esperei secar e lixei com lixa grossa no sentido da madeira, dando o aspecto de arranhado. 

Prontinha ,esperando para ser lixada!
Pronto, missão cumprida! Toda lixada e encerada, vai direto para a parede. 

Aí esta ela, a estrela da cozinha! Ficou meio fora de foco e pior,  não deu tempo de colocar a outra que vai acima desta, são idênticas. Ma como prometi, logo colocarei fotos lindas da cozinha toda decorada!

E para dar um pouco de cor e alegria a este post, quem planta colhe. Não resisti e tirei estas fotos nos mais variados arranjos. E não é que tem suco todo dia aqui em casa? Uma delícia!

Minha mãe já fez muito doce neste tacho de cobre. Eu nem pensar! Gosto dele mais como decoração. 
Ficaram até mais apetitosas na minha bancada nova.
Um abraço bem grande!

Um comentário:

  1. Tia, amei a repaginada!!!! Ficou muito linda... E com pátina na cozinha ficou tão suave... Amei! Beijos RÊ.

    ResponderExcluir

Para comentar façam assim:
Usem o perfil anônimo em vez de OpenID, LiveJournal, etc.
Depois disso você terão que escrever as palavras de controle que estão na tela. Assim fica fácil e direto. Mas coloquem o nome no final do comentário para eu saber quem é... Aí eu faço a moderação e faço a publicação. Desde já agradeço.