Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



sexta-feira, 20 de julho de 2012

Arrumando a mesa para seus amigos.

Oi gente, tudo legal?

Tô atrasada no post de novo, por conta da pintura da casa, pra variar. Finalmente os pintores terminaram por dentro. Agora é hora de arrumar tudo no lugar e fazer a limpeza. E por falar em limpeza, estou sem faxineira. Sem comentários...
Então gente estou acabada! Sou muito organizada e quero limpar e arrumar ao mesmo tempo. Isto quer dizer lavar todas as peças de decoração, incluindo os meus cristais e jogos de jantares. Tive que tirar tudo da cristaleira e dos armários, e agora vou voltar com todas as peças limpas. Sou assim mesmo! E haja remédio para dor!!! 
Calculo algumas semanas para tudo estar do jeito que eu gosto. Aí gente, prometi que vou fazer uma inauguração da casa nova, pois para mim, casa pintada é casa nova. Que delícia!!! 
E nada mais legal do que arrumar uma mesa bem bonita para receber bem os amigos.Vale usar de tudo, depende da ocasião. Normalmente eu procuro misturar peças. Cristais com vidro, aquela porcelana maravilhosa com sousplat de madeira. Toalhas, ou mesmo jogos americanos. Uma coisa legal que eu sempre faço, é misturar modelos e cores de taças diferentes, fica lindo. A combinação de cores entre toalha, arranjo de flores e louças é obrigatório para que haja harmonia na decoração.
A medida que vou arrumando minhas coisas, vou me deparando com objetos a tempos guardados que eu até tinha me esquecido! Muito bom... Vou arranjar uso para muita coisa esquecida. Uma loucura! Mas voltando ao assunto de como arrumar uma mesa para receber bem e fazer bonito. Estou aqui escrevendo e vendo fotos de sites de mesas lindas para todos os gostos e ocasiões.

Vou começar mostrando como deve-se arrumar uma mesa seguindo a etiqueta formal.
Gente, só lembrando que você vai usar esta disposição para jantares e almoços formais, e de acordo com o cardápio. Mas é sempre legal saber ou relembrar.
Mas o gostoso mesmo é improvisar com o que você tem e deixar sua mesa convidativa. Olha a seleção de mesa que eu separei para vocês!
Arranjos de flores, não podem faltar! É a alma do negócio. Harmonia nos azuis, lindo.
Um toque mais rústico e informal deixa seus convidados com vontade de sentar e desfrutar de aromas e sabores deliciosos.
Um jantar a dois, tudo de bom e olha a mesa que capricho! Adorei o detalhe da faixa na toalha branca. Fez toda a diferença.
A mesa de vidro ficou linda só com o jogo americano rendado.
Olha que ideia linda para você colocar no centro da mesa e fazer composições em tons de rosa e laranja.
Ideias e mais ideias, simplesmente lindo para sua mesa! Vasinhos de vidros com ramos de rosas.
Receber as amigas para um lanche ao ar livre, não tem preço!
Agora não resisti e coloquei esta foto. Um arraso,começando com o jogo de lustres e cadeiras de vários modelos. Adorei e você?
Bom, por hoje já dá para você se divertir ao arrumar sua mesa para este fim de semana! Capriche, eu sei que vai ficar linda!!!

Até mais e um ótimo final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar façam assim:
Usem o perfil anônimo em vez de OpenID, LiveJournal, etc.
Depois disso você terão que escrever as palavras de controle que estão na tela. Assim fica fácil e direto. Mas coloquem o nome no final do comentário para eu saber quem é... Aí eu faço a moderação e faço a publicação. Desde já agradeço.