Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



sexta-feira, 8 de junho de 2012

The Valentines'Day

Olá, o amor esta no ar!

Andei pesquisando sobre o dia de São Valentim. Muito legal. E vou contar para quem não sabe a origem do Dia dos Namorados.
São Valentim é considerado mártir da Igreja Católica. O Bispo Valentim lutou contra as ordens do Imperador Claudio que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. São Valentim além de continuar celebrando casamentos, ele próprio casou-se secretamente. Foi preso e condenado a morte. Enquanto aguardava o cumprimento da sua sentença ele apaixonou-se pela filha cega de um carcereiro e milagrosamente devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para a amada, na qual assinava como seu namorado ou de seu Valentim.
Sua morte data de 14 de Fevereiro. O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países Anglo-saxões, mas ao longo do século XIX, foi espalhando-se por vários países. No Brasil a data é comemorada no dia 12 de Junho, por ser véspera do dia 13 de Junho, dia de Santo Antônio, o nosso santo casamenteiro.


O que falar do Dia dos Namorados? Quando pensamos nesta data, logo pensamos: Meu Deus! O que vou dar de presente para o meu amor? Pois é, infelizmente esta data virou puro consumismo, sem nem ao menos pensarmos em nossos sentimentos... E como está o relacionamento? Vamos dar uma ajudinha?
CARINHO E AMOR NÃO SE COMPRAM, PORTANTO CAPRICHE NO SENTIMENTO E NO PRESENTE TAMBÉM, AFINAL QUEM NÃO GOSTA DE GANHAR PRESENTE?
Olha que amor de arranjo, ela vai pirar!!!


Na hora de presentear é um Deus nos acuda em busca das melhores opções! Você vasculha lojas sem fim e fica totalmente perdida e pior, tentando lembrar o que você deu o ano passado! Para mim é sempre um dilema, sair do convencional, mas como? Impressionar seu namorado ou namorada é mais simples do que você pensa! ou não?
Vou tenta ajuda-los, dando ideias nem tão originais, mas com certeza super românticas!
Que casal não vai se apaixonar ainda mais jantando num lugar totalmente diferente, inusitado, simples ou sofisticado? O que vale é a criatividade! Montar uma mesa no jardim de casa mesmo, muitas velas, boa música e uma comidinha feita por você que nunca cozinha, mas sabe, isto é importantíssimo! Nada pode dar errado! Imagina você sendo surpreendida com um jantar assim? Feito por ele! Gente olha isso, se você não está apaixonada vai ficar!!!

Perfeito para namorados de todas as idades. Um piquenique num lugar desses, vai ser amor pra todo lado!


Agora descobrir uma pousada charmosa e bem romântica, e fugir do mundo só vocês dois, tempo de sobra para pôr a vida em dia! MARAVILHOSO!!! Eu querooooooooo!
Uma ótima oportunidade de beber aquele vinho!
Mas se o seu negócio é presentear, que seja original, nada de roupas para ele e bombom para ela! Ele não sabe o que fazer com tanta camisetas, camisas, meias, cintos etc...E ela? Nem precisa falar! Bombom, comer, engordar e engordar! Mas quem resiste?
Que coisa mas apetitosa, não da para resistir!!!!


Selecionei algumas fotos como sugestão de presentes tanto para ele como para ela.
A máquina ele já tem ou é muito cara para o seu bolso, mas a caneca térmica esta fazendo o maior sucesso, e melhor, o preço é ótimo! Uma caneta tinteiro, muito chique, sem falar no relógio estiloso


Agora ele vai adorar esta cafeteira de expresso, e de quebra você também pode dar junto uma linda caneca.

.
Outra opção é esta caixa super legal para deixar as latinhas de cerveja sempre geladas e com muito charme. Mas vale uma caneca também, como esta de vidro importada. É legitima da Guinness, famosa cerveja Irlandesa.



Para certos homens um bom vinho, e ainda embalado numa linda caixa, não tem como errar. Ele e você vão saber aproveitar muito bem este vinho... 
Outra coia legal que sempre agrada é um bom binóculo, só não vale espionar a vizinha!
Já nós mulheres, sempre damos um jeitinho de dar uma pista do que gostaríamos de ganhar, pelo menos as mais espertas ! Eles bem que tentam, quando não são flores que todas gostamos, fica aquela pergunta no ar... Onde ele conseguiu comprar isto? E você na maior saia justa, tendo que fingir que gostou, e pior dando sempre uma desculpa, do porque não esta usando...
Aqui vão alguns presentinhos que  nunca é demais, porque é claro nós já temos.
Sempre é bom ter opções de cores, afinal fica mais fácil de combinar. Pachemiras de lã, um luxo só.

Que tal este charmoso keds!
Agora o que todas nós adoramos são acessórios que nos deixem mais bonitas, como este espelho de aumento com luz embutida, um luxo. E seu banho de banheira a luz de velas que derretem e viram óleos emolientes, divino!

Sem falar nos amados perfumes importados, delícia!

 Nada mais chique, um leque, bolsa para guardar celular, documentos e notas muito prático quando não queremos carregar bolsas grandes. Óculos receita certa; mais lenço de oncinha e carteira estilosa, tudo embalado numa caixa linda. Quem resiste!
E não esqueça de combinar o colar, será demais?
Mas uma coisa é certa, o importante é passar o Dia dos Namorados, namorando muito, aproveitando cada palavra de carinho cada sorriso e ficar bem juntinho. Beijar, beijar muito!


Então, que você namorada, namorado, esposa, marido, etc... Usem a imaginação... Você sabe como agradar seu amado e deixar o Dia dos Namorados INESQUECÍVEL! Um grande abraço e um romântico Dia dos Namorados!

Um comentário:

  1. Nossa, sem ter lido estas dicas no seu blog eu escolhi coisas que você orientou... vou prepara um jantar com tomate recheado, um purê sofisticado e uma carne... mas lembrando que não cozinho por que não sei e tenho preguiça... Acredito que para esta data fica muito mais notável o nosso emprenho, em prol do companheiro... Ah, lembrando do vinho que terá! A dica das velas na decoração foram fundamentai, preciso me amadurecer neste ponto ainda... rs...
    Um beijão tia, adorei!

    ResponderExcluir

Para comentar façam assim:
Usem o perfil anônimo em vez de OpenID, LiveJournal, etc.
Depois disso você terão que escrever as palavras de controle que estão na tela. Assim fica fácil e direto. Mas coloquem o nome no final do comentário para eu saber quem é... Aí eu faço a moderação e faço a publicação. Desde já agradeço.