Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



quarta-feira, 20 de junho de 2012

Idéias criativas

Olá gente, como passaram o final de semana?

O meu foi bem agitado, tirando fotos para o blog, jantar da produção da Unifei e show no restaurante Xandi aqui em Itajubá. Resultado, passei o domingo de ressaca! E pior. Não consegui terminar a estante para o quarto da Sophia. E aí, vou ter que improvisar. 
Assim, hoje vou falar um pouco do que mais gosto: criar! 
Use a imaginação ou mesmo se inspirando a seu modo sobre coisas simples como compondo, mudando e usando o que você tem em mãos. As vezes vale até pegar idéias de fotos e dar o seu toque original. Não vale copiar, mas criar. Minha frase predileta que sempre uso com meus alunos de pintura!
Peguei a máquina e fui a luta. Pega cadeira, pega galochas e flores. Monta aqui, muda alí e pronto! Vários cliques e fotos legais adorei...
Confesso que achei esta foto em um site e como eu tinha as galochas resolvi fazer a minha composição.


AQUI USEI FLORES DE LAVANDA PARA COMBINAR COM A COR DAS GALOCHAS.
As Joaninhas são demais!!!




Acho que ficou bem legal, assim dei uma utilidade para as galochas que não servem mais para a Sophia.


Outra foto legal é a quantidade de modelos dando um visual romântico para a cerca velha e qualquer lugar que mereça um toque divertido.



Como eu tinha algumas peças de pratas de um faqueiro antigo, resolvi aproveita-las, e montei uma base com madeira velha e pintei, tudo inspirado nesta foto que adorei.



Achei legal colocar a concha e a colher. Usei durepox para fixar as peças. Assim ficou diferente da foto, além é claro da minha pintura que personalizou o trabalho.




Primeiro pintei de branco e depois as flores.



Matei minha vontade de pintar.




O meu toque diferente foi acrescentar a colher e usei uma canequinha azul com a vela dentro.



Acho que ficou bem legal a combinação do azul da caneca com o fundo!



Gente, como estou sem lugar para fazer meus arranjos, consegui mostrar estas fotos no meio do caos daqui de casa, mas gostaria de fazer muito mais. Vou me contentar em mostrar algumas idéias super legais que você mesma pode fazer.
Olha esta composição com bastidores,( aquelas argolas para bordar) que coisa mais fofa, a combinação de estampa está perfeita!


Agora estas cúpulas revestidas de crochê. Arrasou!!!


E como estou mostrando coisas lindas que você mesma poderá fazer eu não poderia deixar de mostrar estes lindos quadrinhos com crochê que minha querida sobrinha Renata fez para seu primeiro apartamento... Um charme!


Sem falar nas suas caixas cobertas com tecidos. Muito bom gosto e talento. Adorei.




Nesta foto da pra ver bem o detalhe da tampa e o capricho!!! 




Assim termino mais um post cheio de delícias para você aproveitar e por em prática suas habilidades.
Um abraço e até domingo!

Um comentário:

  1. Adorei, a dica dos bastidores também é fantástica ... Um beijão bem grande!!!

    ResponderExcluir

Para comentar façam assim:
Usem o perfil anônimo em vez de OpenID, LiveJournal, etc.
Depois disso você terão que escrever as palavras de controle que estão na tela. Assim fica fácil e direto. Mas coloquem o nome no final do comentário para eu saber quem é... Aí eu faço a moderação e faço a publicação. Desde já agradeço.