Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



domingo, 17 de junho de 2012

Cara nova para a mesinha

Tudo bem com vocês?


Como estou no meio de uma reforma, lidando com pintores e pedreiros e com a casa praticamente desmontada, procuro desesperada por inspiração no meio do caos! Aproveitando a bagunça e a sujeira, comecei a lixar uma mesinha antiga que veio da casa da minha avó. Vou dar-lhe uma cara nova. Além da pintura vou colar tecido e acredito que vai ficar bem legal, pois a mesinha tem um desenho original.
Infelizmente não tirei a foto de como ela estava feia antes de repagina-la, falha minha...kkk. Foi a pressa de começar a fazer assim que a ideia surgiu. Quando lembrei da foto, foi para registrar ela pronta!
Então neste post, não vou colocar o antes e depois, só o depois!!! Mancada né?
Olha como ela é diferente. Tem 3 níveis. Minha avó usava como mesa de telefone, pois nos níveis abaixo ficava para lista telefônica e afins.

O modo de fazer é o seguinte: 
Como sempre, dei uma boa lixada, limpei bem o pó e dei duas mãos de tinta acrílica para parede da Suvinil. 
Esperei secar um pouco e dei aquela lixada para dar o visual velho, mas charmoso. 
Cortei o tecido na medida do tampo e colei com cola branca tipo tenaz. O tecido que usei foi de algodão nesta linda estampa floral em azul. Tá aparecendo provençal ? Mera coincidência!!! 
Tomei cuidado com o acabamento para não ficar torto nem desfiado! Uma dica é passar uma régua para tirar as bolhas que eventualmente possam aparecer.


Consegui tirar as fotos antes de desmontar o meu quarto!

Pronto! Mais um móvel que ganhou vida e ficou lindo! E com este vaso de lata pintado a mão dando um charme a mais naquele cantinho. Divino!!!  



Como prometi colocar fotos tiradas das casas de amigas, hoje mostrarei como ficou aconchegante este espaço que minha amiga Valéria arrumou para poder tricotar!
Com esta cesta cheia de cores e texturas, tenho certeza que seus tricôs vão ser feitos com muito capricho e beleza.
Só uma pequena amostra do que estas agulhas nas mãos talentosas da Valéria são capaz de produzir. Lindo não?


Assim termino por hoje, feliz... Consegui terminar a mesa a tempo para o blog e mostrar o talento que existe dentro de cada um de nós, nas coisas mais simples e nem por isso menos belas. Um ótimo domingo e até quarta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar façam assim:
Usem o perfil anônimo em vez de OpenID, LiveJournal, etc.
Depois disso você terão que escrever as palavras de controle que estão na tela. Assim fica fácil e direto. Mas coloquem o nome no final do comentário para eu saber quem é... Aí eu faço a moderação e faço a publicação. Desde já agradeço.