Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



quarta-feira, 6 de junho de 2012

Tudo no seu devido lugar

Olá, esta semana resolvi que iria arrumar meu armário, isto significa muita paciência e determinação!!! Estou aproveitando o embalo, pois estamos pintando a casa e já aproveitei e mandei dar uma nova demão de tinta no closed inteiro. Imaginem a bagunça!
Ainda vou falar muito sobre como sobreviver á pintores, pedreiros, ajudantes e afins. Detalhe, ainda estou morando aqui!
Mas vamos ao armário, não aguento mais procurar minhas roupas no moquifo que virou meu armário do corredor, lugar onde foram depositadas as minhas roupas e as do meu marido. Aí que a coisa ficou feia. Homem tem noção de organização?
Nem acredito que estou de volta ao meu santuário e não preciso mais compartilhar o mesmo espaço com a alma masculina, pelo menos não o meu armário!
Toda mudança de estação, procuro deixar mais acessível as roupas da época. Começo a guardar as roupas de verão, aquelas que com certeza não vou usar, nos lugares mais altos do armário. Faço o mesmo com as sandálias. Só deixo as que eu tenho certeza que usarei. Na sequência substituo as camisetas e regatas pelas de mangas longas e organizo uma prateleira para as blusas de lãs e cardigãs, pois estas são volumosas e ocupam muito espaço em gavetas. Penduro todos os casacos numa parte do armário separados por cores , tecidos, etc... Fica bem legal, e você visualiza todos sem problema.
No verão minhas botas, quando digo botas é porque são botassss! kkkk. Sou louca por botas! Elas ficam guardadas no maleiro, pois maleiro só para malinhas que não é o meu caso, para desespero do meu marido em nossas viagens. Então maleiro virou boteiro! Mas agora quem vai habitar o maleiro são minhas sandálias e rasteirinhas e minhas botas vão para a sapateira, separadas por cor, cano alto ou curto de salto ou não, um luxo!
Só uma amostrinha!!!
Adoro roupas de inverno, muito mais elegantes, abusamos dos lenços, echarpes e cachecóis, tudo muito quentinho! A tendência deste ano são os chapéus, uma elegância a parte. Sem falar dos casacos! Hoje na correria do dia a dia, a mulher que trabalha fora, acha impossível ter um guarda roupa arrumado para cada estação, cadê tempo? Tempo arranja-se, nem que for para pegar o telefone e contratar pessoas que arrumam toda a sua bagunça. Vai por mim, uma casa arrumada e organizada é sinônimo de tempo. E tempo é precioso! Tempo para trabalhar, tempo para desfrutar da sua casa sem ter que ser faxineira no final de semana! Decidi ilustrar com fotos de sites , um pouco do que mais gosto de vestir no inverno. Mas acabei saindo do meu foco, decoração! Mas que mulher não resiste de vez em quando ou sempre, falar um pouco sobre moda!
Como artista adorei estes desenhos!
 Não basta ter um, é uma questão de necessidade!
Até tá parecendo blog de moda, mas não resisti e coloquei mais fotos do que o necessário, kkk.
Ganhei um chapéu igualzinho esse aí logo abaixo, do meu amor, ele trouxe da última viagem. 
Mas fiquei encantada com o casaco vermelho a minha cara!
Olha que coisa mais fofa!!!

Aproveitando o assunto deste post que é sobre arrumação, eu tenho uma amiga super querida que mora em Campinas e trabalha com organização. Ela é uma personal organizer e tem um site super legal explicando tudinho. Vale a pena conhecer seu trabalho! Cliquem em cima de: Tudonoseudevidolugar
tudonoseudevidolugar.webnode.com.br




VAI ME DIZER QUE VOCÊ TEM TEMPO PRA ARRUMAR!



A minha amiga Alessandra é especialista! Num piscar de olhos, tudo arrumado, UFA!!!



Como chegou a esse ponto?


A Alessandra dá um jeito!



Você consegue manter arrumado? Se consegue parabéns!

Gente, espero que tenham gostado? E mantenham dentro do possível tudo arrumado! Este post foi um pouco diferente, mas vocês ficaram sabendo que eu também adoro moda! E quem não gosta?


Um abraço, e até á próxima  postagem com muita decoração!




       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar façam assim:
Usem o perfil anônimo em vez de OpenID, LiveJournal, etc.
Depois disso você terão que escrever as palavras de controle que estão na tela. Assim fica fácil e direto. Mas coloquem o nome no final do comentário para eu saber quem é... Aí eu faço a moderação e faço a publicação. Desde já agradeço.