Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



domingo, 10 de junho de 2012

Sua casa, sua cara

Olá Amigas, tudo bem?
Para quem esta no meio de uma reforma, pintura e muita, muita poeira, como é o meu caso, até que estou tirando de letra. Como? Como eu digo para mim mesma, é para uma boa causa... Minha casa vai ficar novinha, pintadinha e melhor, vou redecorar! Enquanto isso, espanto o meu estresse blogando coisas legais para vocês. Nas minhas visitas à casas de amigas, tive a ideia de tirar fotos de objetos e cantinhos legais. Acho muito bacana explorar suas casas e descobrir arranjos e objetos que nos passem a personalidade de quem os arrumou. E para minha surpresa todas adoraram quando souberam que eu iria ilustrar meus posts com as fotos que tirei, mas para mim é um prazer enfeita-lo com coisas tão bonitas e pessoais. Afinal, meu objetivo sempre foi compartilhar nosso desejo de deixar nossas casas lindas e bem decoradas.
Começo com fotos que tirei da casa de uma amigona Teresa, uma incentivadora do meu blog desde o começo. Sempre achei lindo agrupar objetos nas cores de azul, minha cor preferida. Aqui ela acertou em cheio!
Olha a bandeja com os bules... Que coisa mais mimosa.
Vasos e castiçais compondo com pratos na parede, perfeito. Segundo a Teresa, tudo foi inspirado no meu blog! Então não poderia deixar de mostrar estas composições em azul. 


Deixando a casa da amiga, eu não pude resistir e fiz o mesmo na minha. Aqui a inspiração foi por conta do nosso habito de tomar aquele café da tarde, que aliás fica bem mais gostoso nestas canecas de louças em poá e com a leiteira e o bule pintados a mão.


Gente olha que charme, até tamanquinhos holandeses!
Vale abusar dos vidros, além de lindos são práticos.
Sua varanda vai ganhar um toque a mais com lindos arranjos de flores

Voltando à casa da Tereza, não resisti e tirei esta foto com o quadro de minha autoria.
Que capricho o detalhe dos enfeites de contas!

 Quando fazemos as coisas com amor e capricho não tem como errar!


Uma reunião de final de tarde, e foi com muito carinho que nós, amigas da Teresa, nos deliciamos com este lanche maravilhoso! Daí fiquei inspirada para tirar as lindas fotos que enfeitam este post. Detalhes são pequenos cuidados que tomamos para compor um ambiente, uma mesa ou qualquer espaço que você queira deixar lindo.
Voltando a minha casa e aos azuis, eu já tinha esta almofada de fuxico e olha o abajur customizado, lindinho!!!
Outro ângulo. Não ficou aconchegante?
No post de hoje vimos como sua casa é a sua cara. Gostaria de convida-las  a participar enviando fotos inspiradoras tiradas por vocês do que mais combina com a sua casa e que seja a sua cara. Tenho certeza de que, com esta parceria vamos nos divertir muito! No decorrer das postagens , colocarei as fotos por assunto. Combinado?
Até mais e um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar façam assim:
Usem o perfil anônimo em vez de OpenID, LiveJournal, etc.
Depois disso você terão que escrever as palavras de controle que estão na tela. Assim fica fácil e direto. Mas coloquem o nome no final do comentário para eu saber quem é... Aí eu faço a moderação e faço a publicação. Desde já agradeço.