Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Acabou-se a magia do Natal. Hora de guardar e arrumar os enfeites...

Olá pessoal, tudo bem?

FELIZ 20013!!!!!

Como é bom começar o ano com mil ideias na cabeça. Mas antes de pôr em prática nossas ideias temos que por a mão na massa! Isto é: Hora de guardar e arrumar os enfeites de natal.
Não é uma das tarefas mais animadoras, nem tanto pelo trabalho, mas dando-nos conta que a magia do natal acabou.
Hoje tirei o dia para desmontar e guardar meus enfeites. Diz a tradição que é no dia de Reis que se desmonta a decoração de Natal, dia 6 de janeiro. Mas eu particularmente vou pela minha inspiração!
Afinal, até para guardar os enfeites, tenho que estar inspirada, rs.
Se fosse só guardar, vá lá, mas temos que limpar também a bagunça! E como eu mostrei no post anterior, tenho um tantinho de enfeites, kkk. Só levei uma tarde inteira para arrumar e guardar tudinho. Tudo muito bem embalado e acondicionado.
E nesse processo exaustivo, tirei algumas fotos para mostrar como deve ser uma arrumação organizada. Com isto, fica muito mais fácil achar os itens, facilitando na hora de decorar novamente.

Comecei desmontando a arvore. Separei em caixas de plástico as bolas dos outros enfeites e assim, sucessivamente, item por item, inclusive as flores natalinas.


Estas caixas são um espetáculo!!!


Um truque: Deixe por ultimo os cordões de luzes. Assim eles não embaraçam nos outros enfeites.


Um pouco da bagunça organizada...


Outra dica legal para guardar a arvore de natal: Ao desmontá-la separe os galhos por tamanhos e passe uma fita crepe para mante-los juntos.



Separei meu armarinho da varanda para guardar os objetos mais delicados. Consegui lotá-lo todinho!


 Fica muito mais fácil para saber o que tenho, na hora de arrumar a decoração.


No próximo post vou mostrar como vou redecorar minhas salas. Por hora, juntei todo meus badulaques na mesa para visualizar melhor o que tenho.


Minha sala ficou vazia!!!


Muito bom! Agora o próximo passo é dispor tudo de maneira diferente! Adoro mudar objetos de lugar, criando lindos visuais. Vou ter um trabalhinho bem gostoso... Logo mostrarei o resultado.

Um abraço e um ótimo verão para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar façam assim:
Usem o perfil anônimo em vez de OpenID, LiveJournal, etc.
Depois disso você terão que escrever as palavras de controle que estão na tela. Assim fica fácil e direto. Mas coloquem o nome no final do comentário para eu saber quem é... Aí eu faço a moderação e faço a publicação. Desde já agradeço.