Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Minha decoração sempre em transformação...

Olá pessoal!

Começo o ano brincando de decorar. Aproveitando o desmonte de natal e com tudo fora do lugar resolvi dar uma mexidinha na decoração! Sem mudar os objetos, mas trocando tudo de lugar... Esta é a dica para transformar sua decoração!
Vocês não imaginam como podem deixar um ambiente bem diferente só mudando algumas coisinhas. Foi o meu caso, não fiz grandes mudanças, isto é, desta vez não mudei os móveis de lugar. Para alívio do meu marido, rs. Mas vocês podem e devem mudar também os móveis de vez enquanto! Nossa casa deve estar sempre em transformação, o que é uma maneira de deixar a rotina visual de lado. Assim, neste post vou mostrar alguns exemplos de antes e depois, mas não no sentido do ruim para o bom. A ideia é mostrar as várias possibilidades de visuais lindos e de bom gosto sem necessariamente ter que comprar algo novo. Mas se vocês não resistem a umas comprinhas na sua loja de decoração predileta, pensem sempre em objetos que vão compôr e combinar com o que vocês já tenham e que estejam em harmonia com o resto da decoração. Bem, acho que com estas dicas não tem como errar! E para ficar mais bonito aí vão as fotos....

Antes: Eu usei almofadas de fuxico na cor crua, compondo com os tons das almofadas do acento e também combinando com o abajur com cúpula de fuxico.

  
Depois: Só troquei as almofadas. Usei as cores verdes que compôs com a natureza ao fundo, e com a rusticidade do vaso de barro com uma flor tão elegante como a orquídea. 


Nesta foto, meu sofá ainda estava com o revestimento antigo. E para dar um ar de campo usei uma colcha de retalhos no encosto. Desta forma, não precisei de muitas almofadas, pois o colorido forte da colcha preencheu o visual. Na parte de traz da poltrona posicionei um grande vaso com um arranjo primoroso de copos de leite e galhos secos com hera.


Depois: Como sempre gostei da cor antiga do sofá, mandei estofar com um azul bem parecido, mas só com as almofadas do acento estampadas. Ficou bem legal a composição! E para arrematar o visual, nada mais bonito do que almofadas florais combinando com meus castiçais azuis (dá pra ver um pedacinho dele aí na foto, rs) e com o novo arranjo de flores em tons de rosa e branco.


Aqui só aparece um detalhe das flores, mas o vaso continua atrás do sofá. No entanto, as flores são outras, o que mudou bastante o visual.



Antes....


Depois: Minha intenção é mostrar como as almofadas desempenham um papel importante na mudança de visual. Vai uma dica indispensável!!!! Vale ter várias capas, assim fica muito fácil mudar o visual...
Minha mesinha de centro também ganhou um lindo arranjo de lavandas.


Antes....


Depois: Esta mesa eu não me canso de inventar moda. Ora com toalha, ora sem toalha. Desta vez resolvi usar minhas leiteiras e até um bule! Ficou um charme como centro de mesa.

Minhas cadeiras ganharam almofadas e ficaram muito mais confortáveis. E para quem acompanha meu blog, vai se lembrar do gato de madeira que restaurei. Agora ele da as boas vindas para quem chega e foi fixado na coluna da varanda.


A combinação do azul com rosa nos objetos e nas flores, Estão em perfeita sintonia!


Tive o cuidado de por vela de cores diferentes. Um mimo.....


Arranjei até um lugar para minha chaleira e canequinhas esmaltadas. As canecas fazem papel de porta-velas acesas, o que dá um toque todo especial à varanda.


Foi muito divertido fazer este post , pois através de fotos pude lembrar-me das inúmeras vezes que já redecorei minha varanda só mudando pequenas coisas.
No próximo post vai ser a vez da minha sala.
Tomara que eu tenha conseguido passar para vocês a ideia de que vale a pena transformar algo, seja na decoração da casa, ou mesmo, na vida!

Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar façam assim:
Usem o perfil anônimo em vez de OpenID, LiveJournal, etc.
Depois disso você terão que escrever as palavras de controle que estão na tela. Assim fica fácil e direto. Mas coloquem o nome no final do comentário para eu saber quem é... Aí eu faço a moderação e faço a publicação. Desde já agradeço.