Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Agora é a vez da cor!

Tudo bem gente?
 Como falei e mostrei que branco também é cor, hoje só vai dar cor! Colorido mesmo, muita cor....
A vida tem seu colorido próprio, é verdade que tem dias preto e branco também. Você decide como vai ser seu dia pela escolha dar cor da sua roupa! Cada cor tem sua personalidade, e nos identificamos com elas.
As cores quentes como os vermelhos e alaranjados são pura paixão e aconchego. Já as cores frias como os azuis, acinzentados e claro,  o branco, trazem frescor, limpeza e muita claridade!
Na decoração a escolha da cor é muito importante, pois não pode haver erros. Principalmente em se tratando da pintura de paredes!
Quando formos escolher a cor do ambiente devemos levar em consideração vários fatores: como o tamanho do ambiente, a sua iluminação e sua utilidade.
Em quartos, as cores devem ser suaves e claras, propiciando uma sensação de tranquilidade e bons fluidos, isto é, colaborando com nosso descanso. Mas nada impede de usar uma cor forte e quente em apenas uma parede, algo que não vai pesar no visual e está sendo muito usado pelos decoradores.
Outra opção bem legal é o papel de parede, ele foi resgatado e virou tendencia nas revistas mais badaladas. O papel está presente em todos os ambientes sem restrições. Vai bem em lavabos, quartos, salas, salas de jantar e onde você quiser, mas aplicando-se as mesmas regras de cores e estampas...
Eu como artista plástica, sou suspeita.... Eu respiro cor! rsrsrs. Tenho minhas fases, as vezes bem colorida, as vezes mais light! Mas minha casa sempre tem cor, seja só nos arranjos florais ou nas almofadas e colchas ou mesmo em um quadro multicolorido! E viva as cores!!!


O tapete de crochê e a colcha arrasaram!


Vale combinar os enfeites nas cores das almofadas.




Eu não me aguento... E vivo mudando algo. Aqui resolvi colocar um vaso com flores rosas!


Esta parede já  não é mais azul... Mas na foto ficou linda a combinação com as cores da lavanda.


Para deixar qualquer lugar bem colorido!

Cores para a vida....


Olha quantas opções de papel de parede você encontra no mercado.


Adoro o colorido das garrafas!!!


E quando se trata de vidros o efeito não poderia ser mais bonito.


Um pouco de cor para quebrar a monotonia dos tons neutros.


Você já parou  e olhou a sua volta? Repare nas cores da vida!


Olhe pela janela a natureza te chama!


Simplesmente colorido....


Rosa e azul. DIVINO!!!


Um belo exemplo de personalidade!


Então gente, espero que vocês aproveitem as cores da vida!
GRANDE ABRAÇO  A TODOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar façam assim:
Usem o perfil anônimo em vez de OpenID, LiveJournal, etc.
Depois disso você terão que escrever as palavras de controle que estão na tela. Assim fica fácil e direto. Mas coloquem o nome no final do comentário para eu saber quem é... Aí eu faço a moderação e faço a publicação. Desde já agradeço.