Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



quarta-feira, 30 de maio de 2012

Tudo quentinho!

E aí pessoal? 
Espero que seguiram as minhas dicas. 
Estão bem quentinhos?

Como prometi, abaixo estão as fotos mais quentinhas!

Esta manta foi uma surpresa que minha irmã Cecília me fez. A estória é a seguinte: foi minha mãe que começou a faze-la e ficou inacabada. E não é que minha irmã terminou! Ficou linda e com um valor sentimental....
Olha como deu um charme no meu sofá. Aliás, ela já passeou por todos os cantos! ADOREI!!!!
Vou experimentando vários modelos de mantas, até encontrar a que mais combina no lugar! Afinal, sou fã de mantas de tear. Seu aspecto rústico e robusto nos passa uma sensação de durabilidade e aconchego.
Essas da foto vieram de Penedo, ótimo lugar para adquirir lindos modelos, a variedade é imensa e os preços também. A branca é a que eu mais uso,ela é super macia!

Que rusticidade linda a dessa cortina... Olha que ideia mas original, o rústico pode ser chique!

Chegou a hora de tirar do baú, aquelas peças que ficaram guardadas no verão. Uma boa ideia é guardar mantas e cobertores em baús de vime, pois há ventilação. Engana-se, quem armazena cobertores, mantas ou até mesmo blusas de lã, em sacos plásticos. Um criadouro de ácaros!
Adorei esta composição, o papel de parede, os espelhos claros e o sofá com uma manta feita a mão, um luxo!
Gente, manta de soft é muito gostosa. Esta tem um tamanho ótimo, nem grande nem pequena. Perfeita. E olha que marrom... Combinou com as minhas galochas, kkk...
Não posso deixar de falar das de patchwork... Um trabalho maravilhoso de habilidade, perfeição e paciência!
O que me encanta são as combinações de padrões e cores.
Achei mais legal mostrar nesta composição, em vez de mostra-la na cama. Ficou legal!
Ficou um charme muito provençal!
Não poderia deixar de mostrar estas lindas almofadas, by Patrícia Bocaiuva. Uma querida amiga.
Reparem na garrafa, um luxo quando a vigor entregava o leite em casa! E ao fundo outro luxo, kkk... Minhas garrafas de azeite fazendo bonito! 
Podemos adquirir colchas de patchwork, industrializadas, com preços bem mais em conta do que as feitas a mão. Mas elas não chegam aos pés das feitas artesanalmente! Em fim, o que importa é o valor que você atribui a ela.


Um grande abraço e até a próxima!

Um comentário:

  1. Parabéns, Anne! Tudo o que vc posta é de muito bom gosto! bjs. Pati.

    ResponderExcluir

Para comentar façam assim:
Usem o perfil anônimo em vez de OpenID, LiveJournal, etc.
Depois disso você terão que escrever as palavras de controle que estão na tela. Assim fica fácil e direto. Mas coloquem o nome no final do comentário para eu saber quem é... Aí eu faço a moderação e faço a publicação. Desde já agradeço.