Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



quarta-feira, 9 de maio de 2012

Minha casa tem de tudo!

Tudo bem com vocês?

Neste momento começo a escrever e tenho como companhia uma chuvinha gostosa caindo lá fora. Nada melhor para uma noite de domingo em casa.

Quando falamos em combinar estilos vale tudo... Desde móveis à objetos. Comecei meu blog mostrando o estilo provençal que eu adoro! Mas não quer dizer que minha casa é toda provençal. MINHA CASA TEM DE TUDO!


Procuro combinar o antigo com o moderno em pequenas doses. Fica perfeito e não tem erro!



O acaso do destino me deu de presente lindos móveis dos anos 60, herdados dos meus pais. Móveis que me acompanharam na infância, adolescência e pelo jeito continuará até a minha velhice. Tudo de bom!




A combinação de vários estilos de móveis principalmente das décadas de 40, 50 e 60, hoje chama-se estilo vintage. A grande sacada da combinação de estilos é que além de dar um toque charmoso à sua casa, dá um ar nostálgico e romântico à sua decoração, além de resgatar a preciosidade de ter algo que traga boas lembranças.




Objetos que já tiveram uma história também são bem vindos: MÁQUINAS FOTOGRÁFICAS, MÁQUINAS DE DATILOGRAFAR, RELÓGIOS E TUDO QUE VOCÊ, MUITO ESPERTA, GARIMPOU NA CASA DA VOVÓ.





Realmente um charme algo antigo convivendo em harmonia com o moderno.


UMA DICA: Bom senso, nada de exagero, para não pesar no visual.


Procurei mostrar através de fotos algumas preciosidades pelas quais tenho muito apreço. Digo preciosidades, pois quando olho para estas cadeiras vejo meu pai lendo jornal, rotina que ele seguia toda noite.


Esta poltrona, lembro-me do meu avô, e depois ficou cativa da minha mãe. Quanta saudade!


São móveis cheios de estilos e lembranças.


                                                                                 ATÉ MAIS...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar façam assim:
Usem o perfil anônimo em vez de OpenID, LiveJournal, etc.
Depois disso você terão que escrever as palavras de controle que estão na tela. Assim fica fácil e direto. Mas coloquem o nome no final do comentário para eu saber quem é... Aí eu faço a moderação e faço a publicação. Desde já agradeço.