Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



domingo, 27 de maio de 2012

Como preparar a casa para o frio!

Olá pessoal!

Eu estou adorando este friozinho!!! Confesso que minha casa já esta a cara do inverno. Não são todos que gostam do frio, mas por sorte nosso inverno é ameno e rápido. Acho que por isto gosto tanto, depois de meses de calor intenso o frio chega como um refresco para a vida! 
Para aqueles que não curtem um frio, algumas atitudes podem amenizar aquela sensação ruim do frio.
Vamos deixar nossa casa mais quentinha?
Começamos com as roupas de cama. Hoje nas lojas encontramos muitas opções de lençóis. São lençóis de flanela, de malha e de algodão. 
Gente, tudo de bom mesmo! O lençol de flanela deixa sua noite bem quentinha, uma delícia, já o de algodão especial, não dá aquela sensação de gelado e ainda o de malha, uma delícia ao toque!

Nada mais romântico do que estampas florais. Adorável!
Cores sóbrias, são chiques por natureza! E agradam também aos homens! 

Há o azul... Minha cor preferida!
Muito linda esta combinação em tons de azul, listas e flores que se complementam.

Não podemos esquecer das toalhas de banho. Escolha as mais grossas e não as aveludadas, pois estas não absorvem bem a água. O tamanho também é importante, as pequenas não nos cobrem direito, então escolha as maiores. 
Para completar... e seu banho acabar sem passar frio, os tapetes tem papel fundamental! Abuse de tapetes felpudos, um para o box, outro para a frente da pia. Com esses cuidados, seus pés vão agradecer..
Você escolhe a cor que mais combina com seu banheiro. Estas são by Casa Joka.
.Eu gosto de compor o jogo do casal com tons diferentes, de uma mesma cor, assim não tem como trocar as toalhas por engano. E optar por cores claras tem suas vantagens, desbotam menos.

Estas você também encontra na Casa Joka!


Vamos falar das cortinas, a moldura das  janelas! E nada como uma linda cortina para dar aquele ar de elegância à decoração. Mas não é só essa função, além de barrar a luminosidade excessiva, ela também funciona muito bem como isolante térmico, isto é, ela protege do vento que possa passar pelas frestas e mantem o calor interno.
Neste quarto as cortinas dão um ar romântico sem perder sua função.
Quando o pé direito é alto, o melhor é usar uma cortina bem franzida, num tecido de bom caimento. Perfeito!
Muito original este suporte para prender nas laterais. Gostei!

Agora, nada melhor do que uma lareira! Esta sim esquenta muitoooo!
Existem no mercado lareiras pré fabricadas, a gás e elétrica, uma maravilha da modernidade. Mas confesso que a velha e tradicional lareira a lenha é muito mais charmosa! 
Esta abaixo é a gás, muita praticidade e modernidade. Nada se compara ao magnetismo do fogo!
Vinho e fogo, nada melhor!
Olha que linda esta tela de proteção!


Mas para quem quer praticidade a melhor opção são os aquecedores elétricos a óleo e que aquecem melhor ambientes pequenos.
Então gente,  só passa frio quem quer e olha que eu nem falei dos pijamas quentinhos, robes de soft e aquelas adoráveis pantufas. São dicas úteis, para você começar a curtir melhor seu friozinho!
Até mais.


PS: Gente, no próximo post mostrarei algumas fotos de mantas e edredons que eu mesma tirei. Um Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar façam assim:
Usem o perfil anônimo em vez de OpenID, LiveJournal, etc.
Depois disso você terão que escrever as palavras de controle que estão na tela. Assim fica fácil e direto. Mas coloquem o nome no final do comentário para eu saber quem é... Aí eu faço a moderação e faço a publicação. Desde já agradeço.