Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



quarta-feira, 18 de abril de 2012

Vale tudo

BOM DIA PESSOAL!


                     Resolvi que iria confeccionar almofadas lindas e coloridas para minha varanda de inverno, que é como eu chamo a varanda que é toda envidraçada.



                    Tenho um sofá de cor clara e estou pensando em dar uma alegrada no ambiente com almofadas de várias cores. Herdei da minha mãe uma máquina de costura. Penso que costurar em linha reta não deve ser difícil...
              Lembrei-me que tempos atrás, passando por uma dessas loja populares meu radar - que sempre esta ligado - visualizou uma banca com fronhas de micro fibra com padronagens e cores diversas. Pronto, era perfeito para aproveitar e fazer minhas almofadas! Comprei 8 fronhas, baratinhas. Escolhi as cores que combinavam e as estampas entre flores, listras, poás e xadrez. Como a fronha é retangular, só precisei cortar no tamanho quadrado da almofada. Com a sobra dos tecidos, emendei as 2 partes para fazer outra almofada menor e com estampas diferentes. Olha, para quem não sabe costurar, até que ficou legal. Só não vamos falar no acabamento! O visual ficou lindo, e o mais importante não gastei nada se comparado com os preços de almofadas compradas prontas.
   
VALE LEMBRAR QUE OS ACESSÓRIOS SEGUEM A MESMA GAMA DE CORES DAS ALMOFADAS. ATENÇÃO PARA OS CASTIÇAIS ROSAS.





              Aqui usei um travesseiro, uma almofada e outra menor para este visual. Este arranjo valorizou ainda mais essa poltrona que já deve ser centenária. Pertenceu ao meu avô materno.




              Nada mais provençal que este visual. Gostaram?  BJS...          

3 comentários:

  1. Você faz nossa casa e nossa vida mais bonitos e agradáveis. Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas ideias!Dá vontade de se jogar e ser "abraçada" por estas almofadas.Nem preciso dizer q suas telas são demais.SUCESSO!!!!!MLourdes Gorgulho

    ResponderExcluir

Para comentar façam assim:
Usem o perfil anônimo em vez de OpenID, LiveJournal, etc.
Depois disso você terão que escrever as palavras de controle que estão na tela. Assim fica fácil e direto. Mas coloquem o nome no final do comentário para eu saber quem é... Aí eu faço a moderação e faço a publicação. Desde já agradeço.