Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



domingo, 1 de abril de 2012

Passo a passo.Pintura do chão e estante.

Olá pessoal
Só agora consegui um tempo para dar continuidade. Esta semana foi uma loucura, não deu tempo de "brincar de casinha ". Lavar roupa, almoço, escola e esperar a faxineira que não apareceu! E minha cabeça fervilhando de idéias.
Hoje vou descrever o passo a passo: Primeiro: CORAGEM. Segundo: seu marido (quem tiver) deve estar ausente o maior tempo possível para você fazer a "arte" sem correr o risco de ter que parar na metade e dar explicações desnecessárias...
Vamos lá. Não precisei lixar as tábuas, pois eram enceradas e não sintecadas, o que simplificou muito o trabalho. Só passei um produto para tirar a cera, todos os dias, durante uma semana. Como o objetivo era fazer ficar com aspecto  de velho, usei uma tinta para parede acrílica, solúvel em água. Com uma trincha larga, passei no sentido das tábuas, deixando falhas, isto é, como se fossem ranhuras. Depois de seco repete-se mais uma demão de tinta. Caso você queira deixar mais evidente o aspecto envelhecido, passe uma lixa para madeira grossa no mesmo sentido das pinceladas e retire a tinta em alguns lugares deixando falhas, aparecendo a madeira.
 
MATERIAL USADO:
LIXA PARA MADEIRA (GROSSA)
TINTA PARA PAREDE ACRÍLICA BRANCA
TRINCHA LARGA
FORÇA DE VONTADE!
                                                                                                              



Pronto, assim temos nosso chão gasto pelos anos de uso, uma verdadeira pátina provençal. Velho, mas com charme e identidade. Há algo nas casas em estilo provençal que me fascina, nos remete ao aconchego do verdadeiro lar, à intimidade dos objetos e pessoas que ali vivem. Espero que tenham gostado. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar façam assim:
Usem o perfil anônimo em vez de OpenID, LiveJournal, etc.
Depois disso você terão que escrever as palavras de controle que estão na tela. Assim fica fácil e direto. Mas coloquem o nome no final do comentário para eu saber quem é... Aí eu faço a moderação e faço a publicação. Desde já agradeço.