Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



segunda-feira, 2 de abril de 2012

Pequena estante

Boa noite amigas.

Hoje começo  a mostrar como realizei o milagre de transformar vários móveis e objetos sem graça em algo bonito e funcional.
Vou começar com uma pequena estante que estava renegada a segundo plano, meio que abandonada. Primeiro defino que utilidade teria dentro da decoração. Feito isto parto para o trabalho.
No caso desta estante resolvi que iria para o quarto da Sophia suprir a falta de espaço para o material escolar. Começo lixando para dar aderência a tinta, sempre lixa grossa para madeira. Limpo bem para tirar todo o pó e dou inicio a pintura.




Cubro toda a peça com várias camadas de tinta,depois uso a lixa para arranhar a superfície dando aquele aspecto envelhecido, não esquecendo de lixar todas as quinas do móvel.
Para finalizar passo cera de chão incolor, em todo móvel.

2 comentários:

  1. Que tipo de tinta latex ou esmante?

    ResponderExcluir
  2. Oi celina, a tinta que usei foi tinta para parede acrílica,ela é a base de água mas não é o latex.
    Que bom ,espero que você aproveite algo para o seu apê novo.E continue sempre blogada!bjs

    ResponderExcluir

Para comentar façam assim:
Usem o perfil anônimo em vez de OpenID, LiveJournal, etc.
Depois disso você terão que escrever as palavras de controle que estão na tela. Assim fica fácil e direto. Mas coloquem o nome no final do comentário para eu saber quem é... Aí eu faço a moderação e faço a publicação. Desde já agradeço.