Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



quarta-feira, 25 de abril de 2012

A moda é sustentabilidade!

Ótimo dia para vocês!
     
               Quando falamos de sustentabilidade, pensamos em reciclar. Hoje as revistas de decoração e arquitetura, só falam em reportagens sobre casas construídas com materiais ecologicamente corretos.
             Mesmo antes de se falar tanto em reciclar eu, sem saber, já dava a minha contribuição. Como? Sempre procurei aproveitar ao máximo o que tenho em casa. Não é a toa que tenho de tudo! 
             Acho que esta mania de não jogar nada fora eu herdei da minha querida mãe. Sem falar na organização!


             
                Um bom exemplo que todo mundo tem em casa, são garrafas. Garrafas de vinho, licores, azeites... Estas, particularmente, são lindinhas devido a grande variedade de modelos. 
Aqui em casa eu e meu marido adoramos vinho, com moderação claro! 
Tenho uma boa quantidade de garrafas diversas, que sempre estão presentes na minha decoração. Hora com arranjos de galhos, hora com flores naturais colhidas aqui na chácara mesmo. Um luxo. Adoro! Até simplesmente uma linda bandeja com várias garrafas. Vale para aquelas compradas coloridas, ou pintadas por você. 
Não tem regra. A sua imaginação é que manda.
         
Espero que com estas idéias, não falte opções para deixar a sua casa com cara  de casa de revista, e  ecologicamente correta. Que bonito!


Como podem ver minhas garrafas passeiam pela casa toda! No próximo blog mostrarei como fiz este original arranjo com garrafas de azeite. Espero que tenham gostado! e comentem.


Um abraço!

4 comentários:

  1. Chegando em casa..primeira coisa depois de brincar com meus cachorros...visitar o blog de minha amiga Annelise.
    Adorei a idéia das almofadas ,travesseiros com as fronhas...
    Quanto as flores naturais ..sim é difícil manter...mas cria um ambiente tão acolhedor...que tal postar um com flores naturais...aquelas do campo.
    Aprovado...visitarei sempre...Hei amiga..cute uns óculos...heim....
    bjim Valéria da Toca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,amiga que bom que gostou! Quanto as flores naturais,pretendo fazer um post só sobre arranjos em lindos vasos. Aguarde! bjs

      Excluir
  2. MARAVILHOSO! UN TOQUE SIMPLES QUE FAZ A DIFERENCA.
    BEIJOS
    TELMA ITALIA

    ResponderExcluir
  3. Minha querida cunhada que bom que meu blog chegue a lugares tão distantes e lindos como a Itália.Continue comigo! bjs...

    ResponderExcluir

Para comentar façam assim:
Usem o perfil anônimo em vez de OpenID, LiveJournal, etc.
Depois disso você terão que escrever as palavras de controle que estão na tela. Assim fica fácil e direto. Mas coloquem o nome no final do comentário para eu saber quem é... Aí eu faço a moderação e faço a publicação. Desde já agradeço.