Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



sábado, 2 de fevereiro de 2013

Faça um lindo quartinho de boneca para sua filha.


Oi gente, tô de volta!

Esta semana fiquei bem ocupada criando um quartinho para a boneca da Sophia.
Isto mesmo a Sophia despertou para brincar de boneca, devido a onda de videos na net sobre as bonecas Reborn.  São réplicas idênticas de bebês.
Mas como os preços são  proibitivos, ela resolveu dar vida a sua boneca! A brincadeira é ter todos os acessórios de bebês humanos, desde roupinhas a fraudas! Vale também carrinhos e moisés para recém-  nascidos. Mas a mamãe aqui deu um jeitinho! Sem gastar um tostão, mas transformando! A casinha que a Sophia teve a sorte de ganhar, mas que nunca aproveitou. Resolvi tirar partido, pois estava meio que abandonada! Sempre com a ajuda da minha filha, pintamos, limpamos e decoramos.
Para o moisés, usei uma bandeja de cama, daquelas que tem pé. Pintei o vime de azul claro. Como ela tem uma gradinha ficou perfeita! Agora precisava forrar com babados e rendas para parecer com um moisés. Sem problema! No meu armário (tem de tudo), lembra? Consegui um retalho de algodão que deu direitinho para fazer o babado! A grande sacada foi usar um balde de plástico grande (lixo) para fazer de suporte para o moisés. Como esconder o balde? Usei uma cortina usada de renda e novamente tirei partido do franzido. Pronto ficou bem legal!





Para dar um ar de cantinho, a própria Sophia colou retalhos de tecidos na parede. Nesta foto está faltando o acabamento das laterais que ficou por minha conta, mas ainda não deu tempo!
A vaquinha era do quarto da Sophia bebê, os bolsos são para colocar fraldas.

Para o colchão, usei um travesseiro com uma fronha bordada, em tons de azul.

Nesta foto da para ver o balde de lixo por debaixo da cortina. E o trocador, com toalhas azul e um paninho estampado por cima.

Tudo em azul, até os quadrinhos decorativos.....

Este banquinho recebeu pintura nova e revestimento feitos por mim.

Até tapete azul, nós colocamos......

Nesta foto mostro como pintei o banco: Lixei, limpei e pintei. Depois lixei novamente dando o aspecto de gasto e pronto! No tampo, revesti com um tecido de tapeçaria também azul.

Em processo de pintura.... Ao fundo vemos uma escrivania que também vai ficar branquinha!

Esta é a Lola, a dona do quartinho!

Acho que ela gostou!!! E eu também,kkkk.

Bom, acho que relembrei minha infância, foi bem divertido e fiquei mais próxima da minha filha nestas férias. O projeto ainda não terminou, segundo ela ficou faltando cortinas nas janelas e um cortinado para o moisés. Fica pra próxima!

Um abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar façam assim:
Usem o perfil anônimo em vez de OpenID, LiveJournal, etc.
Depois disso você terão que escrever as palavras de controle que estão na tela. Assim fica fácil e direto. Mas coloquem o nome no final do comentário para eu saber quem é... Aí eu faço a moderação e faço a publicação. Desde já agradeço.