Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



sábado, 16 de fevereiro de 2013

Preparando lindos arranjos para a Páscoa.

Oi gente, tudo bem?

No post de hoje vou mostrar como deixar sua casa linda na Páscoa. Resolvi que iria fazer arranjos com ovos de verdade. Pesquisei como tirar a clara e a gema e manter intacta a casca. Aqui vai a dica:
Com uma agulha grossa faça um furo na parte de cima e na parte de baixo, depois assopre com o ovo virado para uma tigela. E acredite da certo! Empolguei-me e resolvi comprar uma duzia de ovos de codorna, me arrependi! Era ovo que não acabava mais e o cheiro!!! kkkk.
Os ovos de galinha eu pintei usando canetinha e cola colorida da minha filha. Já os de codorna deixei-os ao natural, pois acho lindo as manchinhas. Como sempre, usei peças que eu já tinha em casa, os coelhinhos são da Sophia. Achei que ia ficar bem legal um arranjo na minha mesa da varanda de inverno. Distribui as peças no centro da mesa. Usei um tapete de banheiro que virou passadeira, a cor crua misturou-se ao tampo branco da mesa e realçou o colorido dos enfeites. Até minhas canecas entraram na decoração servindo de suporte para o ovos de bexiga cobertos com retalhos coloridos. Muito fácil de fazer e dá um visual incrível. E para dar um charme extra, usei folhas secas para acomodar os ovos em um prato com pé. O vaso azul ganhou coelhinhos e ovos de Codorna.


Mas tive um probleminha, meu gatinho Mingau, ficou fascinado com os ovos por causa do cheiro. Quando percebi tinha ovo espalhado pelo chão, e pior quebrados! Consegui recuperar alguns, e tive que coloca-los dentro da minha lanterna. Consegui tirar algumas fotos, antes do segundo ataque!!!!



Achei que com as folhas secas, os ovos branco destacariam-se mais.


Você pode fazer a pintura dos ovos conforme a sua imaginação.


Meus ovinhos protegidos do Mingau....


Coelhos e ovos, uma dupla interessante!


Gente, vocês podem usar e abusar de galhos e folhas secas, eles vão enriquecer a decoração!



Os balões podem e devem ser de vários tamanhos.



Como não poderia deixar de lado a minha lareira, pois adoro enfeita-la.



Só adicionei xícaras de café com ovos amarelos, combinando com a galinha.






E para terminar, achei algumas idéias super legais. E quero compartilhar com vocês!

O encanto da palha....

Decalques, criativo e você tem muitas opções.
Uma árvore de ovos!


Nada mais delicado do que uma guirlanda na Páscoa!
Galhos de pessegueiros, e seus ovinhos...

Lindos vidros, ganham ar de Páscoa.

Agora tenho certeza que sua Páscoa não vai passar em branco. Branco só nos ovos! kkkk.

Feliz Páscoa à todos...E um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar façam assim:
Usem o perfil anônimo em vez de OpenID, LiveJournal, etc.
Depois disso você terão que escrever as palavras de controle que estão na tela. Assim fica fácil e direto. Mas coloquem o nome no final do comentário para eu saber quem é... Aí eu faço a moderação e faço a publicação. Desde já agradeço.