Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



sábado, 9 de março de 2013

Pátina provençal no meu armário!

Olá pessoal!

Hoje vim mostrar como dei aquele visual bem provençal ao meu armário que fica na varanda.
Sempre achei que precisava dar um novo visual ao armário ou guarda roupa que ganhei da minha irmã. Ele era muito comum, sem atrativo nenhum e, alem do mais, não destacava-se na parede de tijolos a vista da varanda. Como sempre, a pátina foi a técnica escolhida!
Mas desta vez não usei só o branco, ele ganhou lindos detalhes na cor azul.

Nesta foto ele está como eu ganhei, na madeira e muito sem graça! Reparem que as cadeiras não estão pintadas.


Olha como ficou bem legal já com as cadeiras pintadas, pois é, pintei todas, inclusive as de balanços.


Adorei o visual!


Mas voltando ao armário....

Comecei a pintura pelas gavetas. Depois fui para o armário, pintando primeiro os detalhes com a cor azul. Gente, sempre lixe antes. A tinta é a acrílica para parede da Suvinil.


Escolhi este tom de azul, pois já tinha em casa! Feito esta primeira etapa, com a tinta branca pinto todo o resto, inclusive o azul. Isto mesmo passo duas camadas de tinta branca, sobre o azul.


Aqui dá para ver melhor a primeira demão.


Depois de seco, lixo sem dó, arrancando mesmo a tinta! Mas atenção: lixo de maneira uniforme, tendo o cuidado de deixar as marcas em um sentido só, sempre na vertical.
O resultado é esta aparência de desgaste, velho, bem velho! Ainda dei meu toque de pintora e fiz um detalhe para personaliza-lo. Comprei estes lindos puxadores de louça na minha viagem para o Chile, e olha que foi muito barato!


Para dar mais charme colei estes detalhes de MDF, que você compra em qualquer casa de artesanato.


Prontinho, meu armário ganhou vida, ficou bem charmoso e personalizado!



Armário novinho, minha varanda merece! E também ganhou arranjo novo no alto.


No próximo post, vou mostrar como pintei minha escrivaninha.
Um abraço!

Um comentário:

  1. Muito lindo!! Adoro decoração, e gostei também de ver a cozinha da minha tia Ana...fofa demais!

    Um abraço Iracema.

    ResponderExcluir

Para comentar façam assim:
Usem o perfil anônimo em vez de OpenID, LiveJournal, etc.
Depois disso você terão que escrever as palavras de controle que estão na tela. Assim fica fácil e direto. Mas coloquem o nome no final do comentário para eu saber quem é... Aí eu faço a moderação e faço a publicação. Desde já agradeço.