Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



segunda-feira, 26 de março de 2012

Introdução

Olá amigas
Espero atingir o meu objetivo com este blog. Confesso que ainda sou inexperiente, neste ramo virtual.
Vamos lá, entre erros e acertos! Espero acertar mais do que errar. Para mim vai ser uma experiência diferente, isto é, compartilhar minhas atividades antes feitas no anonimato do meu lar. 
Vou mostrar um pouco de tudo: coisas que já fiz e vou fazer, como estava antes e como ficou depois. Festas de aniversários; decorar a casa para o natal; customizar móveis e muito mais!     
Hoje terminei um projeto. Minha filha Sophia pediu que eu redecorasse seu quarto. Segundo ela o quarto estava muito infantil. Afinal, ela já tem tem "10 anos". Pedido atendido! Alguns móveis mudados de posição, enfeites e quadros trocados (aqui em casa o que não falta são quadros). 
A sacada para dar a grande mudança no visual foi pintar o chão de tábuas de branco e depois lixar para dar aquele aspecto de velho. Meu marido ainda não se convenceu, mas que ficou bonito, ah isso ficou. Vocês vão ver. 
Além de pintar o chão me empolguei e pintei também uma pequena estante. Depois de muita dor nas costas, nada que um analgésico e uma massagem não resolvam! Quero mostrar que não precisa  muito para mudar um ambiente, não pintei paredes e nem comprei móveis novos. Foi tudo aproveitado! Ah, já estava me esquecendo, troquei as cortinas que, também, não comprei. Coloquei uma que já foi do meu quarto. É sempre bom guardar, mesmo que você ache que não tem serventia, nada que uma boa reciclada não dê jeito!
Agora vamos ao que realmente interessa: As fotos, é claro! Mas já vou avisar que não sou uma boa fotógrafa.

    

Pronto! Quarto arrumado e aprovado. Na próxima postagem, vou mostrar com detalhes como foi feita a pintura da estante e do chão.

5 comentários:

  1. Muito interessante. Aguardo seus novos posts. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parabens, ficou lindo, aguardo anciosa o passo a passo. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu. Obrigada pelo comentário. Continue ligada porque virâo novas idéias. Beijos

      Excluir
  3. Nossa tarde foi divertida vendo seu blog!!! Adoramos!!! Ana, Nice e Cida.

    ResponderExcluir

Para comentar façam assim:
Usem o perfil anônimo em vez de OpenID, LiveJournal, etc.
Depois disso você terão que escrever as palavras de controle que estão na tela. Assim fica fácil e direto. Mas coloquem o nome no final do comentário para eu saber quem é... Aí eu faço a moderação e faço a publicação. Desde já agradeço.