Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



domingo, 13 de outubro de 2013

Bancos: Deu pátina de novo!


Olá amigas!

Tudo bem? Quem adora ficar ao ar livre, desfrutando de uma boa conversa ou simplesmente admirando a natureza? Para isso precisamos estar bem acomodados e confortáveis. Toda casa que tem um quintal ou jardim , não poderia deixar de ter um cantinho decorado especialmente para estas ocasiões. Seja numa boa rede, ou numa espreguiçadeira, o importante é o conforto!
Sempre gostei de bancos de madeira de demolição, e recentemente tive a oportunidade de adquiri-los!
E já sabia exatamente onde os colocaria. Este tipo de móveis vem na maioria dos casos com acabamento em cera. Dá um visual bonito e rústico e não altera a cor natural da madeira. Mas a cera dá um certo trabalho de manutenção, se molhado ele mancha, daí a necessidade de reaplicação.
Como o meu conjunto ficou diretamente no tempo, a cera foi saindo naturalmente e eu não reapliquei de propósito, pois já pensando em pinta-los de branco! Pois bem, neste post vou mostrar como meu conjunto de bancos ganhou uma nova aparência pintados de branco.
Mas o melhor é que eles não precisam mais de manutenção e podem tomar chuva a vontade!



Nesta foto meu gatinho Mingau e o banco maior na madeira natural.



Você tem várias opções para deixa-lo confortável e charmoso fazendo uso de almofadas fofinhas.

Depois de pintados, ganharam um visual mais claro e limpo, bastou uma demão de tinta e pronto!
A pintura foi feita com tinta acrílica semi brilho e com pincel seco, isto é, na hora da aplicação use pouca tinta no pincel e deixe as falhas de propósito. O resultado vai ser quase de uma pátina!

A mesa ganhou o mesmo tratamento, tinta branca com efeito de pátina.







Ideias para você vestir seus bancos, almofadas e mais almofadas!
Fica legal também com futon e mantas decorativas.


É isso aí gente, estou super satisfeita com mais um cantinho delicioso aqui em casa!
Projeto concluído e bora para mais um .

Um abraço a todos e até a próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar façam assim:
Usem o perfil anônimo em vez de OpenID, LiveJournal, etc.
Depois disso você terão que escrever as palavras de controle que estão na tela. Assim fica fácil e direto. Mas coloquem o nome no final do comentário para eu saber quem é... Aí eu faço a moderação e faço a publicação. Desde já agradeço.