Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



domingo, 7 de abril de 2013

Detalhes que fazem toda diferença!


Oi pessoal

Hoje estou super triste pois, perdi minha cadelinha Teca tragicamente!


Mas para espantar os males, nada melhor do que ocupar a cabeça com coisas boas! Então resolvi postar!
Para quem gosta de deixar a casa a sua cara! Mas como? O segredo está em aprender a escolher o que você mais gosta e dar uma identidade a peça. Valorizar objetos queridos, as vezes esquecidos em algum canto! Para isto, estou te dando uma mãozinha para encontrar a inspiração nas próximas fotos.

Acerte nos detalhes. A peça ficou muito mais charmosa com o pingente de cristais,  conferindo um ar exclusivo e único!

Flores no lugar de velas, um toque pessoal e muito original!

O sofá um pouco gasto pelo tempo, não perdeu seu charme quando ganhou uma passadeira de crochê, no alto do seu encosto. E mais uma linda manta para dar cor ao arranjo.

 Ótima solução!

Eu também adoro dar um toque pessoal nos meus móveis, quem me conhece sabe!kkk. Aqui usei uma parte de cortina com acabamento em crochê. Assim protejo minha poltrona das unhas do meu gato e dou um ar antiguinho a peça!


Minha janela ganhou uma toalha de crochê como cortina! Ficou bem mais legal!
E o sofá ficou diferente com a manta de tear rústica, e não satisfeita também acrescentei os paninhos de crochê no alto do encosto! Visual bem personalizado....

Cortina linda e exclusiva! By Annelise Fuchs.

Já este lindo e simples arranjos com bule e leiteiras, eu fiz para dar mais graça ao meu exaustor na cozinha. Isso mesmo, uma peça feia que ficou mais bonitinha.

Sabe aquela toalha guardada e esquecida, mas com um valor sentimental, pois foi bordada pela sua mãe. Ganhou destaque na minha mesa com um lindo arranjo de flores nos mesmos tons. Ficou perfeita!!!



Não tinha mais parede disponível  para estes quadros antigos. Solução: Apoia-los na parede em cima de um móvel com peças de vidros na frente, para não comprometer a visão!


Pratos antigos são muito bem vindos. Você tem a liberdade de misturar vários modelos, cores e estilos.

Mostre sem medo seus tesouros de família. Aqui convivem harmoniosamente bules, pratos e bandejas de pratas.

E assim vou ficando por aqui, tenham uma boa semana !
Um abraço!

2 comentários:

  1. Impressionante o bom gosto e a riqueza de detalhes em seus "cantinhos"!! Um lugar maravilhoso e uma visão fantástica cheia de ideias fazem de seu lar um espaço super aconchegante! Parabéns!! Muito simples, mas com muita sofisticação! Você conseguiu isso!! Beijos..
    Deborah Goulart

    ResponderExcluir
  2. Oi Annelise! Seu blog está muito lindo e muito inspirador. Sua casa é um encanto. É linda e com toques de muita personalidade. Beijinho. . . . . Saudades
    E.T.
    Passe qualquer dia na minha casa para um cafezinho informal. Nem precisa ligar. . . . é só aparecer. . . . . Te aguardo.

    ResponderExcluir

Para comentar façam assim:
Usem o perfil anônimo em vez de OpenID, LiveJournal, etc.
Depois disso você terão que escrever as palavras de controle que estão na tela. Assim fica fácil e direto. Mas coloquem o nome no final do comentário para eu saber quem é... Aí eu faço a moderação e faço a publicação. Desde já agradeço.