Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Toda hora é hora de decorar...

Oi gente, tô meio sumida!

 Mas voltei a toda.... Hoje vou mostrar como ficou minha sala com algumas mudanças na decoração.
No post anterior mostrei as diferentes maneiras de arrumar com objetos e almofadas a minha varanda!
Agora a estrela é a sala, ela ganhou almofadas novas e arranjos de flores em pratarias, que aliás me deu um trabalho para limpa-las! Mas ficou lindo e Chic. kkkk....
Não mudei nenhum móvel de lugar, mas os objetos quanta diferença....
Vou começar mostrando o arranjo que fiz na minha mesa de jantar. Nada de toalhas, mas deixei a linda madeira de demolição em destaque! Agora ficou bem legal o agrupamento de castiçais bem no centro. Mas tive o cuidado de colocar só os de vidros com velas brancas de diferentes tamanhos!

Velas brancas de vários modelos fazem a diferença!

Este arranjo de folhas secas e flores estava anteriormente na minha varanda, e veio fazer bonito na minha sala. Ainda mais com uma toalha de renda da ilha da madeira.

Estas folhas são da palmeira conhecida como Areca. Descobri e pirei com tantas possibilidade de usa-las!
Novamente o tom da madeira de demolição ditando a regra....


Mudanças também nos quadros. Este foi da minha última exposição....

Flores novinhas e lindas para o vasinho vintage.

Resolvi misturar o rústico, com o clássico. Meu aparador e espelho todo em linhas românticas, ficou ainda mais  charmoso com meu regador e balde de lata.

Adorei o resultado!!!!

Bem provençal, este é o espírito....

A iluminação é tudo, para um ambiente aconchegante.

Um super efeito...


 Tirem o máximo proveito da iluminação indireta.
  Tenham uma boa semana, e logo estarei de volta com novidades e ideias para você que curte meu estilo.

Um abraço!!!!


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Minha decoração sempre em transformação...

Olá pessoal!

Começo o ano brincando de decorar. Aproveitando o desmonte de natal e com tudo fora do lugar resolvi dar uma mexidinha na decoração! Sem mudar os objetos, mas trocando tudo de lugar... Esta é a dica para transformar sua decoração!
Vocês não imaginam como podem deixar um ambiente bem diferente só mudando algumas coisinhas. Foi o meu caso, não fiz grandes mudanças, isto é, desta vez não mudei os móveis de lugar. Para alívio do meu marido, rs. Mas vocês podem e devem mudar também os móveis de vez enquanto! Nossa casa deve estar sempre em transformação, o que é uma maneira de deixar a rotina visual de lado. Assim, neste post vou mostrar alguns exemplos de antes e depois, mas não no sentido do ruim para o bom. A ideia é mostrar as várias possibilidades de visuais lindos e de bom gosto sem necessariamente ter que comprar algo novo. Mas se vocês não resistem a umas comprinhas na sua loja de decoração predileta, pensem sempre em objetos que vão compôr e combinar com o que vocês já tenham e que estejam em harmonia com o resto da decoração. Bem, acho que com estas dicas não tem como errar! E para ficar mais bonito aí vão as fotos....

Antes: Eu usei almofadas de fuxico na cor crua, compondo com os tons das almofadas do acento e também combinando com o abajur com cúpula de fuxico.

  
Depois: Só troquei as almofadas. Usei as cores verdes que compôs com a natureza ao fundo, e com a rusticidade do vaso de barro com uma flor tão elegante como a orquídea. 


Nesta foto, meu sofá ainda estava com o revestimento antigo. E para dar um ar de campo usei uma colcha de retalhos no encosto. Desta forma, não precisei de muitas almofadas, pois o colorido forte da colcha preencheu o visual. Na parte de traz da poltrona posicionei um grande vaso com um arranjo primoroso de copos de leite e galhos secos com hera.


Depois: Como sempre gostei da cor antiga do sofá, mandei estofar com um azul bem parecido, mas só com as almofadas do acento estampadas. Ficou bem legal a composição! E para arrematar o visual, nada mais bonito do que almofadas florais combinando com meus castiçais azuis (dá pra ver um pedacinho dele aí na foto, rs) e com o novo arranjo de flores em tons de rosa e branco.


Aqui só aparece um detalhe das flores, mas o vaso continua atrás do sofá. No entanto, as flores são outras, o que mudou bastante o visual.



Antes....


Depois: Minha intenção é mostrar como as almofadas desempenham um papel importante na mudança de visual. Vai uma dica indispensável!!!! Vale ter várias capas, assim fica muito fácil mudar o visual...
Minha mesinha de centro também ganhou um lindo arranjo de lavandas.


Antes....


Depois: Esta mesa eu não me canso de inventar moda. Ora com toalha, ora sem toalha. Desta vez resolvi usar minhas leiteiras e até um bule! Ficou um charme como centro de mesa.

Minhas cadeiras ganharam almofadas e ficaram muito mais confortáveis. E para quem acompanha meu blog, vai se lembrar do gato de madeira que restaurei. Agora ele da as boas vindas para quem chega e foi fixado na coluna da varanda.


A combinação do azul com rosa nos objetos e nas flores, Estão em perfeita sintonia!


Tive o cuidado de por vela de cores diferentes. Um mimo.....


Arranjei até um lugar para minha chaleira e canequinhas esmaltadas. As canecas fazem papel de porta-velas acesas, o que dá um toque todo especial à varanda.


Foi muito divertido fazer este post , pois através de fotos pude lembrar-me das inúmeras vezes que já redecorei minha varanda só mudando pequenas coisas.
No próximo post vai ser a vez da minha sala.
Tomara que eu tenha conseguido passar para vocês a ideia de que vale a pena transformar algo, seja na decoração da casa, ou mesmo, na vida!

Um grande abraço.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Acabou-se a magia do Natal. Hora de guardar e arrumar os enfeites...

Olá pessoal, tudo bem?

FELIZ 20013!!!!!

Como é bom começar o ano com mil ideias na cabeça. Mas antes de pôr em prática nossas ideias temos que por a mão na massa! Isto é: Hora de guardar e arrumar os enfeites de natal.
Não é uma das tarefas mais animadoras, nem tanto pelo trabalho, mas dando-nos conta que a magia do natal acabou.
Hoje tirei o dia para desmontar e guardar meus enfeites. Diz a tradição que é no dia de Reis que se desmonta a decoração de Natal, dia 6 de janeiro. Mas eu particularmente vou pela minha inspiração!
Afinal, até para guardar os enfeites, tenho que estar inspirada, rs.
Se fosse só guardar, vá lá, mas temos que limpar também a bagunça! E como eu mostrei no post anterior, tenho um tantinho de enfeites, kkk. Só levei uma tarde inteira para arrumar e guardar tudinho. Tudo muito bem embalado e acondicionado.
E nesse processo exaustivo, tirei algumas fotos para mostrar como deve ser uma arrumação organizada. Com isto, fica muito mais fácil achar os itens, facilitando na hora de decorar novamente.

Comecei desmontando a arvore. Separei em caixas de plástico as bolas dos outros enfeites e assim, sucessivamente, item por item, inclusive as flores natalinas.


Estas caixas são um espetáculo!!!


Um truque: Deixe por ultimo os cordões de luzes. Assim eles não embaraçam nos outros enfeites.


Um pouco da bagunça organizada...


Outra dica legal para guardar a arvore de natal: Ao desmontá-la separe os galhos por tamanhos e passe uma fita crepe para mante-los juntos.



Separei meu armarinho da varanda para guardar os objetos mais delicados. Consegui lotá-lo todinho!


 Fica muito mais fácil para saber o que tenho, na hora de arrumar a decoração.


No próximo post vou mostrar como vou redecorar minhas salas. Por hora, juntei todo meus badulaques na mesa para visualizar melhor o que tenho.


Minha sala ficou vazia!!!


Muito bom! Agora o próximo passo é dispor tudo de maneira diferente! Adoro mudar objetos de lugar, criando lindos visuais. Vou ter um trabalhinho bem gostoso... Logo mostrarei o resultado.

Um abraço e um ótimo verão para todos!