Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



domingo, 22 de julho de 2012

Tomando carona nos aromas e sabores.

 Oi gente!

Confesso que não fiz nada neste final de semana, além de escrever é claro. Minha casa continua na espera dos ajustes finais, mas para isto tenho que estar descansada e inspirada. Então é isso que estou fazendo descansando! Resolvi dar continuidade no post anterior. Mostrei lindas ideias de como arrumar uma mesa para receber com estilo seus amigos. Hoje colocarei fotos de tudo o que sua mesa vai precisar para ficar magnifica! Louças, talheres, taças, copos, toalhas, jogos americanos e muito mais. Para mim é uma diversão escrever este blog e procurar em sites lindas fotos. Passo horas sem me cansar.
Então gente, aqui estão as fotos selecionadas. Logo, logo postarei uma mesa arrumada por mim, com aquele capricho! Por hoje divirtam-se.


Vou começar com uma seleção de jogos de jantares. 
Este é bem tradicional, o branco sempre facilita na harmonia dos arranjos. Um coringa!



Estampas bem sutis, também ficam muito elegantes! Achei lindooo!!!!


Cores sempre atuais, com estampas gráficas, muito moderno. Vai ficar lindo com toalhas de cores lisas ou branca! Amei este com estampas de frutinhas. Até combinou com o fundo do meu blog!


Prato para bolo da mesma coleção.


Vamos aos copos e taças:  Esta foto mostra cada modelo de copo e taça e sua bebida. Muito prático!


Veja que lindo estes arranjos de centro para sua mesa.
Muito simples, copos com feijão e flor. Moderno e chique!

Que tal usar galhos secos e deixar a mesa super diferente e original.

O tipo de flor que você escolhe faz toda a diferença! O velho e charmoso bule, nada mais romântico.
Flores secas, toalha de linho, tudo nas cores pasteis, não tem erro! Muito chique.
Não poderia deixar as velas de lado! Use e abuse das velas, vale em castiçais, copos, taças e mesmo em arranjos como este. Lindo!
Combinando flores e velas. E olha os tons de lilás com louças brancas e taças de cristais. Divino!!!
Não podemos esquecer dos talheres. São muitos os modelos, basta você escolher o que mais combina com seu estilo. Clássicos ou modernos, de aço inox ou de prata. Mas o ideal seria ter os dois.





Uma mesa bem arrumada não poderia deixar de ter como estrela, jogos americanos e toalhas lindas. 
Uma mesa mais informal fica linda com este jogo americano de palha e talheres de cabo de madeira 
Mais comuns , mas não menos chiques são os de panos e são fáceis de fazer!




Muita criatividade e bom gosto na combinação de cores e apliques.
De linho nada mais fino!!!

Para quem prefere toalhas. Olha esta em cinza que moderna e linda.

Você pode abusar das cores nas toalhas mas lembre-se que as louças tem que ser na maioria lisas.



Agora é a vez dos sousplat que eu particularmente acho que enfeita muito uma mesa. Adoro usar!
Palha um toque rútico.
.
Espelho um toque mais moderno.

E aqueles feito por você. Uma madeira circular coberta com tecido, muito fácil de fazer.

De chita para ocasiões super informais.

E ao extremo, super formal e chiquérrimos são os de pratas.


Lindo com combinação de estampas florais e listas. 
Você tem esta linda opção de combinar a toalha, jogo americano e os sousplat. Maravilhoso!

E para terminar alguns modelos de copos e taças super charmosos.

Taças coloridas alegra qualquer comemoração.

 Lindas!!


Fiquei com vontade de arrumar bem legal a mesa para o almoço de domingo. Vou terminando, pois tenho que por em prática minha vontade e pegar carona nos aromas e sabores que uma mesa bem arrumada pode nos dar.


Bom domingo a todos!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Arrumando a mesa para seus amigos.

Oi gente, tudo legal?

Tô atrasada no post de novo, por conta da pintura da casa, pra variar. Finalmente os pintores terminaram por dentro. Agora é hora de arrumar tudo no lugar e fazer a limpeza. E por falar em limpeza, estou sem faxineira. Sem comentários...
Então gente estou acabada! Sou muito organizada e quero limpar e arrumar ao mesmo tempo. Isto quer dizer lavar todas as peças de decoração, incluindo os meus cristais e jogos de jantares. Tive que tirar tudo da cristaleira e dos armários, e agora vou voltar com todas as peças limpas. Sou assim mesmo! E haja remédio para dor!!! 
Calculo algumas semanas para tudo estar do jeito que eu gosto. Aí gente, prometi que vou fazer uma inauguração da casa nova, pois para mim, casa pintada é casa nova. Que delícia!!! 
E nada mais legal do que arrumar uma mesa bem bonita para receber bem os amigos.Vale usar de tudo, depende da ocasião. Normalmente eu procuro misturar peças. Cristais com vidro, aquela porcelana maravilhosa com sousplat de madeira. Toalhas, ou mesmo jogos americanos. Uma coisa legal que eu sempre faço, é misturar modelos e cores de taças diferentes, fica lindo. A combinação de cores entre toalha, arranjo de flores e louças é obrigatório para que haja harmonia na decoração.
A medida que vou arrumando minhas coisas, vou me deparando com objetos a tempos guardados que eu até tinha me esquecido! Muito bom... Vou arranjar uso para muita coisa esquecida. Uma loucura! Mas voltando ao assunto de como arrumar uma mesa para receber bem e fazer bonito. Estou aqui escrevendo e vendo fotos de sites de mesas lindas para todos os gostos e ocasiões.

Vou começar mostrando como deve-se arrumar uma mesa seguindo a etiqueta formal.
Gente, só lembrando que você vai usar esta disposição para jantares e almoços formais, e de acordo com o cardápio. Mas é sempre legal saber ou relembrar.
Mas o gostoso mesmo é improvisar com o que você tem e deixar sua mesa convidativa. Olha a seleção de mesa que eu separei para vocês!
Arranjos de flores, não podem faltar! É a alma do negócio. Harmonia nos azuis, lindo.
Um toque mais rústico e informal deixa seus convidados com vontade de sentar e desfrutar de aromas e sabores deliciosos.
Um jantar a dois, tudo de bom e olha a mesa que capricho! Adorei o detalhe da faixa na toalha branca. Fez toda a diferença.
A mesa de vidro ficou linda só com o jogo americano rendado.
Olha que ideia linda para você colocar no centro da mesa e fazer composições em tons de rosa e laranja.
Ideias e mais ideias, simplesmente lindo para sua mesa! Vasinhos de vidros com ramos de rosas.
Receber as amigas para um lanche ao ar livre, não tem preço!
Agora não resisti e coloquei esta foto. Um arraso,começando com o jogo de lustres e cadeiras de vários modelos. Adorei e você?
Bom, por hoje já dá para você se divertir ao arrumar sua mesa para este fim de semana! Capriche, eu sei que vai ficar linda!!!

Até mais e um ótimo final de semana.

domingo, 15 de julho de 2012

Domingo, dia de ficar em casa.

Oi pessoal, tudo bem?

O domingo chegou e já tenho a impressão que foi embora! Final de semana deveria durar 5 dias e só 2 de trabalho, já pensou? Pensando bem... Seria um tédio! O trabalho enaltece o ser humano. Mas que o domingão as vezes nos dá uma sensação de quero mais... Seja para ficar em casa de papo pro ar ou passeando por aí.
Eu adoro passar o domingo em casa, sem obrigações só na preguiça... Um tempo precioso para curtir a família e a casa da gente, o que, durante a correria da semana não dá tempo. 
Hoje domingo estou inspirada para procurar fotos legais de lugares para se passar o domingo. Cantinhos de jardins inspiradores. Aquela rede debaixo de uma enorme sombra, escutando o canto dos pássaros ou o barulho das águas de um riacho. Ou para quem mora em apartamento e nas grandes cidades, o refugio da sua sala ou quarto. Vale tudo pra ficar longe da rua e curtir o lar.
Aqui está meu refugio, passo a maior parte do domingo ao ar livre, hora cuidando das plantas, hora brincando com meus cachorros.
Domingo lindo de céu azul e uma ótima caminhada para pensar na vida!

Até os animais desfrutam do silêncio e sossego do domingo!
Brincar com seu bichinho. Quem resiste?
Jogando papo pro ar!
Que tal ler um bom livro debaixo desta sombra?
 
Muita brincadeira.
Enfim, domingo é dia de sombra e água fresca, acordar tarde, com aquele aroma de café no ar e é claro, não posso esquecer dos almoços com a família reunida. Tudo de bom! 
Agora neste momento estou na minha varanda nesta manhã de domingo escrevendo este blog e pensando que hoje estou um pouco ansiosa para que chegue logo a segunda. Calma vou explicar! 
Finalmente a pintura de dentro de casa terminou e na segunda a faxineira vem me ajudar a por tudo no lugar e fazer aquela limpeza! Finalmente tudo no lugar... e que o domingo termine logo! Não me leve a mal...
Para todos um gostoso e longo domingo e até a próxima com a casa toda arrumada!