Este blog é destinado à pessoas que, como eu, curtem coisas bonitas.

Decoração de ambientes, artes plásticas, tudo relacionado a deixar a sua casa mais bonita, gastando pouco ou quase nada.

Novas postagens as quartas e domingos.

A propósito, cliquem em cima das fotos para aumentá-las.



domingo, 24 de junho de 2012

Faça a festa do seu kid

Tudo bem, como estão passando o final de semana?

Minha filha Sophia já começou a falar na minha cabeça sobre a festa do seu aniversário, isso porque é só em outubro. Ela vai fazer 11anos, meu Deus! Só agora quando escrevo, é que caiu a ficha. Já estou com uma pré adolescente em casa.
Este papo de festa me fez lembrar que desde o seu primeiro aninho eu mesma faço a decoração das festinhas. Sempre curti essa coisa caseira, mais personalizada e intimista, exclusiva mesmo e por outro lado não concordo em gastar grandes quantias porque até os 3 anos a criançada não aproveita muito. Na época procurei um material fácil de trabalhar e achei o TNT que, aliás, serve pra tudo e, melhor, custa baratinho! Em resumo, foram no total 7 anos de festinhas com temas variados.
Quando ela fez 8 anos para o meu alívio, ela pediu uma festa diferente. Ela decidiu convidar só as amiguinhas para passarem o dia na chácara. Tudo muito simples..., segundo ela. Eu montaria a mesa do bolo bem bonita e faria uma macarronada para o almoço, alugaria a tal da cama elástica, velha conhecida e muita brincadeira! Fórmula perfeita! E foi o que fiz.
Este ano a conversa tá um pouco diferente! Vamos ver no que dá... Enfim, chega de conversa e vamos ao que interessa: as fotos. Vou ficar devendo as fotos da festinha de 1 ano, não são digitais e meu scanner não está funcionando! Mas a tecnologia chegou nesta casa e quando ela fez 2 anos pude registrar a festa digitalmente.
Nossa! Como é bom relembrar esta fase, ela tão pequeninha e fofinha. Fazia tempo que não olhava as fotos e a nostalgia  nos traz lembranças tão lindas. Quanta disposição, podem acreditar, era eu mesma que fazia tudo sozinha, desde os enfeites, painéis e até o bolo! Hoje digo ufa! Acho que não tenho mais pique...
Mas como bolar um tema que desse certo com o material que pretendia usar? Teria que fazer um painel e enfeites para a mesa. A ideia veio a partir dos brinquedos da própria Sophia. Resolvi fazer algo que lembrasse uma casa de boneca. Como?


Escolhi a gama de cores que predominaria, no caso laranja e rosa, acho lindo!
Para não cair no convencional, fiz só o detalhe da janela no TNT branco, com os vasinhos na lateral. o acabamento ficou por conta das colas coloridas. ótimas para trabalhar!
Na decoração da mesa, usei caixas de cereais para fazer as casinhas. Montei os telhados, os quais pintei com tinta acrílica para tela e fiz os desenhos das portas e janelas com cola colorida.
Continuando... Latas de farinha láctea e bolas de isopor ficaram lindas como baleiro e muito papel de bala para dar o visual colorido. Mas a toalha fez o mair sucesso! Usei duas cores e enfeitei com roupinhas penduradas no varal, tudo de TNT é claro! E o bolo? Deixei seu visual bem colorido com balas de goma em vários modelos, uma delícia.
Aqui a estrela da festa. Olha que carinha mais danada! Só posso dizer que eu adorei e ela vibrou de alegria. Valeu mesmo!
Na festa do ano seguinte a ideia foi outra. Olha a minha bruxinha aí. Vamos ao castelo mal assombrado das bruxinhas boazinhas!!!
De novo o TNT impera sozinho, achei até um com estampa de caveirinha.  Este castelo deu trabalho! Uma obra da engenharia de construção com caixas de cereais, corta, cola, pinta, e o milagre de ficar em pé. E aguentou firme a festa inteira!
 Muito roxo, abóbora e preto. Perfeito para o clima de Halloween.
Minha bruxa na vassoura a Sophia adorou!
Fantasminhas alegres para todo lado!
 Fazendo cara de bruxa, entrou no clima mesmo! kkk.
A mamãe orgulhosa!
Esta festinha foi na chácara da vovó Mágda.
E o tempo vai passando. Meu Deus! No ano seguinte foi o mundo mágico de Jõazinho e Maria.
Esta festa foi doada para a escola da Sophia.
Muito papel de bala, flores que eu já tinha e os brinquedos emprestados pela aniversariante.
Muita cor para encher os olhos!

 Desta vez usei papel crepom para a toalha.
De novo a velha fórmula da caixa de cereal.
Sophia e a amiguinha Jussara


 Quanta felicidade!!! Muito confete no bolo, hum...
Assim despeço-me de vocês com uma vontade louca de comer um bolo de aniversario bem gostoso! Um abraço e até quarta.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Idéias criativas

Olá gente, como passaram o final de semana?

O meu foi bem agitado, tirando fotos para o blog, jantar da produção da Unifei e show no restaurante Xandi aqui em Itajubá. Resultado, passei o domingo de ressaca! E pior. Não consegui terminar a estante para o quarto da Sophia. E aí, vou ter que improvisar. 
Assim, hoje vou falar um pouco do que mais gosto: criar! 
Use a imaginação ou mesmo se inspirando a seu modo sobre coisas simples como compondo, mudando e usando o que você tem em mãos. As vezes vale até pegar idéias de fotos e dar o seu toque original. Não vale copiar, mas criar. Minha frase predileta que sempre uso com meus alunos de pintura!
Peguei a máquina e fui a luta. Pega cadeira, pega galochas e flores. Monta aqui, muda alí e pronto! Vários cliques e fotos legais adorei...
Confesso que achei esta foto em um site e como eu tinha as galochas resolvi fazer a minha composição.


AQUI USEI FLORES DE LAVANDA PARA COMBINAR COM A COR DAS GALOCHAS.
As Joaninhas são demais!!!




Acho que ficou bem legal, assim dei uma utilidade para as galochas que não servem mais para a Sophia.


Outra foto legal é a quantidade de modelos dando um visual romântico para a cerca velha e qualquer lugar que mereça um toque divertido.



Como eu tinha algumas peças de pratas de um faqueiro antigo, resolvi aproveita-las, e montei uma base com madeira velha e pintei, tudo inspirado nesta foto que adorei.



Achei legal colocar a concha e a colher. Usei durepox para fixar as peças. Assim ficou diferente da foto, além é claro da minha pintura que personalizou o trabalho.




Primeiro pintei de branco e depois as flores.



Matei minha vontade de pintar.




O meu toque diferente foi acrescentar a colher e usei uma canequinha azul com a vela dentro.



Acho que ficou bem legal a combinação do azul da caneca com o fundo!



Gente, como estou sem lugar para fazer meus arranjos, consegui mostrar estas fotos no meio do caos daqui de casa, mas gostaria de fazer muito mais. Vou me contentar em mostrar algumas idéias super legais que você mesma pode fazer.
Olha esta composição com bastidores,( aquelas argolas para bordar) que coisa mais fofa, a combinação de estampa está perfeita!


Agora estas cúpulas revestidas de crochê. Arrasou!!!


E como estou mostrando coisas lindas que você mesma poderá fazer eu não poderia deixar de mostrar estes lindos quadrinhos com crochê que minha querida sobrinha Renata fez para seu primeiro apartamento... Um charme!


Sem falar nas suas caixas cobertas com tecidos. Muito bom gosto e talento. Adorei.




Nesta foto da pra ver bem o detalhe da tampa e o capricho!!! 




Assim termino mais um post cheio de delícias para você aproveitar e por em prática suas habilidades.
Um abraço e até domingo!

domingo, 17 de junho de 2012

Cara nova para a mesinha

Tudo bem com vocês?


Como estou no meio de uma reforma, lidando com pintores e pedreiros e com a casa praticamente desmontada, procuro desesperada por inspiração no meio do caos! Aproveitando a bagunça e a sujeira, comecei a lixar uma mesinha antiga que veio da casa da minha avó. Vou dar-lhe uma cara nova. Além da pintura vou colar tecido e acredito que vai ficar bem legal, pois a mesinha tem um desenho original.
Infelizmente não tirei a foto de como ela estava feia antes de repagina-la, falha minha...kkk. Foi a pressa de começar a fazer assim que a ideia surgiu. Quando lembrei da foto, foi para registrar ela pronta!
Então neste post, não vou colocar o antes e depois, só o depois!!! Mancada né?
Olha como ela é diferente. Tem 3 níveis. Minha avó usava como mesa de telefone, pois nos níveis abaixo ficava para lista telefônica e afins.

O modo de fazer é o seguinte: 
Como sempre, dei uma boa lixada, limpei bem o pó e dei duas mãos de tinta acrílica para parede da Suvinil. 
Esperei secar um pouco e dei aquela lixada para dar o visual velho, mas charmoso. 
Cortei o tecido na medida do tampo e colei com cola branca tipo tenaz. O tecido que usei foi de algodão nesta linda estampa floral em azul. Tá aparecendo provençal ? Mera coincidência!!! 
Tomei cuidado com o acabamento para não ficar torto nem desfiado! Uma dica é passar uma régua para tirar as bolhas que eventualmente possam aparecer.


Consegui tirar as fotos antes de desmontar o meu quarto!

Pronto! Mais um móvel que ganhou vida e ficou lindo! E com este vaso de lata pintado a mão dando um charme a mais naquele cantinho. Divino!!!  



Como prometi colocar fotos tiradas das casas de amigas, hoje mostrarei como ficou aconchegante este espaço que minha amiga Valéria arrumou para poder tricotar!
Com esta cesta cheia de cores e texturas, tenho certeza que seus tricôs vão ser feitos com muito capricho e beleza.
Só uma pequena amostra do que estas agulhas nas mãos talentosas da Valéria são capaz de produzir. Lindo não?


Assim termino por hoje, feliz... Consegui terminar a mesa a tempo para o blog e mostrar o talento que existe dentro de cada um de nós, nas coisas mais simples e nem por isso menos belas. Um ótimo domingo e até quarta!